Entrega iva 3 trimestre 2021

entrega iva 3 trimestre 2021

Qual o prazo de entrega do IVA 2022?

IVA com novas datas de entrega até junho de 2022. Faturas em PDF mantêm-se As Finanças voltaram a ajustar o calendário fiscal em função da situação de pandemia. O prazo de entrega do IVA é dilatado, e as faturas em PDF continuarão a ser aceites como se de faturas eletrónicas se tratassem. ...

Quando é o pagamento do IVA 2021?

O pagamento do IVA dessas declarações periódicas, entregues até 22 de novembro e 20 de dezembro de 2021, pode ser feito até 30 de novembro e 30 de dezembro de 2021, respetivamente.

Qual o prazo para o pagamento do IVA no terceiro trimestre do ano?

Termina esta terça-feira, dia 30 de novembro, o prazo para o pagamento do IVA referente ao terceiro trimestre do ano. Desta vez, e ao contrário que tem acontecido no âmbito da crise pandémica — inclusivamente, em relação ao segundo trimestre –, não é possível pedir à Autoridade Tributária (AT) a divisão do valor do imposto em várias prestações.

Quando é a entrega do IVA?

O mesmo se aplicará ao regime trimestral: as declarações a entregar em fevereiro e maio de 2022 podem igualmente ser submetidas até dia 20 de cada mês. Num caso e no outro, o imposto a que haja lugar deverá ser pago até ao dia 25 de cada mês.

Quando é o pagamento do IVA 2022?

IVA mensal – até ao dia 10 do 2.º mês seguinte àquele a que respeitam as operações; IVA trimestral – até ao dia 15 do 2.º mês seguinte ao trimestre do ano civil a que respeitam as operações.

Quais são as datas para entregar os documentos do IVA 2022?

Entre janeiro e junho, as declarações do IVA em regime mensal podem ser submetidas até dia 20 de cada mês – à exceção de fevereiro e março, meses em que se pode entregar até ao dia 21. Nos restantes meses, a agenda fiscal 2022 aponta as seguintes datas para entregar os documentos:

Quando é a entrega do IVA?

O mesmo se aplicará ao regime trimestral: as declarações a entregar em fevereiro e maio de 2022 podem igualmente ser submetidas até dia 20 de cada mês. Num caso e no outro, o imposto a que haja lugar deverá ser pago até ao dia 25 de cada mês.

Qual o prazo de entrega da declaração periódica de IVA?

O prazo de entrega da declaração periódica de IVA é alargado para o dia 20 do segundo mês seguinte ao mês ou trimestre a que respeitam as operações, consoante se trate de sujeitos passivos enquadrados no regime normal mensal ou trimestral.

Qual o prazo para pagamento do IVA?

Nos termos do referido Despacho, o IVA exigível nas declarações periódicas a entregar em novembro de 2021, do regime mensal ou trimestral, ou em dezembro de 2021, do regime mensal, pode ser entregue ao Estado, respetivamente, até 30 de novembro ou até 30 de dezembro.

Quando pagar o IVA na segunda metade do ano?

Na segunda metade do ano, os as declarações e os respeitvos anexos devem ser submetidos nos dias 31 de agosto e 15 de novembro. Tal como no regime mensal, neste o IVA deve ser pago até ao dia 25 nos meses de fevereiro e maio.

Qual o prazo para pagamento do IVA 2021?

Foi aprovado, no dia 10 de novembro, o Despacho n.º 351/2021, do Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, que procede ao alargamento dos prazos para pagamento do IVA a efetuar nos meses de novembro e de dezembro de 2021.

Qual o prazo limite de entrega do IVA às finanças?

Para um volume de negócios inferior a 650 mil euros, só é necessário efetuar a declaração de três em três meses. Neste caso, o prazo limite de entrega é o dia 15 do segundo mês seguinte àquele a que se destinam as operações. Sabendo qual o regime em que se enquadra, o mais importante é anotar as datas que tem para pagamento do IVA às Finanças.

Postagens relacionadas: