Discotecas leiria

discotecas leiria

Quais são os principais museus do município de Leiria?

Núcleo Museológico dos Bombeiros Municipais de Leiria - Neste espaço museológico podemos observar vários artigos pertencentes aos Bombeiros Municipais de Leiria, a maior parte com vários anos de existência e que já apenas servem para estarem expostas. Louça de Bajouca – A localidade de Bajouca tem uma tradição de olaria muito antiga.

Onde fica a cidade de Leiria?

Leiria fica localizada na parte central do litoral de Portugal e é a opção perfeita para quem deseja fugir dos destinos mais comuns ao visitar Portugal.

Quais são os melhores lugares para visitar em Leiria?

As margens do rio da cidade leiriense são um local privilegiado para a prática de desporto, namorar ou relaxar. Situada no coração de Leiria, a Praça Rodrigues Lobo é a principal praça da cidade e assume-se como a sala de visitas. É um espaço de lazer e convívio, contando com muitas lojas, bares e restaurantes.

Quais são as principais equipas de futebol da cidade de Leiria?

A cidade tem a sua própria equipa de futebol, a União Desportiva de Leiria, habitualmente chamada somente de União de Leiria. Esta equipa jogou ate á época 2011/2012 no primeiro escalão do futebol português, a Liga ZON Sagres, estando atualmente, por dificuldades financeiras, nos escalões distritais.

Quais os museus mais interessantes em Leiria?

Leiria é uma cidade muito agradável e animada, na qual encontrarás numerosos museus nos quais poderás descobrir informação sobre a sua história. Se gostas de futebol não deixes de visitar o Museu Sporting Clube de Portugal na tua passagem por Leiria.

Quais são os espaços expositivos do Museu de Leiria?

O Museu de Leiria organiza-se em dois espaços expositivos. No primeiro apresenta-se uma exposição de longa duração que faz uma leitura geral da história do território, propondo um caminho, necessariamente sumário, por entre a rica e densa floresta de objetos, acontecimentos e mitos, que definem uma identidade central do país.

Qual a história de Leiria?

A história de Leiria é apresentada em grande detalhe: da construção do castelo à cidade romana de Collipo, o pinhal de Leiria e Leira enquanto cidade-diocese. O museu detém também um grande acervo de arqueologia, escultura e pintura antiga e contemporânea. Mais do que um museu, uma verdadeira viagem no tempo !

Quais são as principais características do Museu de arte popular portuguesa?

Para além do Museu, aqui também está instalado o Centro Cultural, a Capela da Misericórdia e a antiga Casa do Despacho. Sobre o Museu de Arte Popular Portuguesa, este divide-se em duas salas independentes e ao nível do piso térreo, com bons acessos mesmo a pessoas com menor mobilidade.

Como é estudar em Leiria? Onde fica Leiria? A cidade de Leiria fica na região Centro de Portugal, bem próxima ao litoral. É a capital do distrito de Leiria e conta com cerca de 126 mil habitantes. Leiria está localizada a 75 quilômetros de distância da cidade de Coimbra, em uma viagem de 50 minutos.

Quais são os principais pontos turísticos de Leiria?

Quais são as principais atrações a visitar em Leiria?

Cortem Winery Nesse pequeno vilarejo, chamado Cortém, perto da costa da Estremadura, você pode degustar por um preço razoável um dos... 7. Mimo - Museu Da Imagem Em Movimento Local a visitar depois de sair do castelo de Leiria.. além de uma explicação mais teórica de várias máquinas de... 8. Santuário de Nossa Senhora da Encarnação

Quais são os locais mais visitados do distrito de Leiria?

Entre alguns dos locais mais visitados do distrito de Leiria contam-se, por exemplo, Óbidos, Nazaré, Peniche, Alcobaça e Batalha. A própria cidade de Leiria possui muitos pontos de interesse que fazem aumentar o seu turismo.

Quais são as principais características da cidade de Leiria?

Aqui encontrarás um tranquilo jardim, onde se ergue a Igreja de Nossa Senhora da Pena, de estilo gótico; existe ainda o Palácio Real, com numerosas áreas que merecem ser visitas, em especial a galeria central. Ao lado da praça, onde se encontra o quartel da policia municipal, verás a Igreja de São Pedro, românica (do século XII).

Quais são os principais pontos de partida para visitar em Leiria?

O Palácio Real conta com muitas áreas que merecem ser visitadas. Umas escadas conduzem à galeria central, a partir da qual se contemplam maravilhosas vistas sobre a cidade de Leiria, através de oito arcos góticos apoiados sobre outros tantos pares de colunas. 2. Sé Catedral de Leiria

Postagens relacionadas: