Tarte de amoras

tarte de amoras

Quais os ingredientes da tarte de amoras?

Ingredientes: 1 embalagem de massa quebrada 1 gema de ovo 1 e 1/2 chávena de leite 60 gr de açúcar 1 colher de sopa de margarina 2 colheres de sopa de farinha 400 ... Ingredientes: Massa: 250 gr de farinha 130 gr de manteiga fria 1 pitada de sal 110 gr de açúcar em pó (usei açúcar baunilhado caseiro) 30 gr de le...

Quais são as características das Amoras?

As amoras só dão uma colheita por ano, no verão. Fecundação/polinização: As flores são hermafroditas e autoférteis e surgem na primavera. Factos históricos: As plantas deste género existem há mais de 24-36 milhões de anos. A amora silvestre, também é utilizada no fabrico de móveis (folheado de amora silvestre).

Quais são os nomes comuns da Amora?

Nomes comuns: Amora silvestre, amora, framboesa negra, silvas, amora-do-mato, amora brava, amora do campo, amora vermelha. Nome científico: Rubus sp, Rubus fruticosus L (espécies Europeias), R. ulmifolius Scott, R Occidentalis (espécies americanas melhoradas). O nome genérico da amora “Rubus”, vem da palavra inglesa “red” (vermelho).

Qual a origem da Amora silvestre?

Fecundação/polinização: As flores são hermafroditas e autoférteis e surgem na primavera. Factos históricos: As plantas deste género existem há mais de 24-36 milhões de anos. A amora silvestre, também é utilizada no fabrico de móveis (folheado de amora silvestre).

Qual a origem da Amora?

Nome científico: Morus nigra L., Morus alba L. Características gerais: A amora é originária da China. As duas citadas espécies, desde que foram introduzidas no Brasil, tornaram-se frutas comuns em fundos de quintal e na criação de bicho-da-seda. Porém, raramente são encontradas no mercado, apesar do valor e da qualidade de seus frutos.

Quais são os diferentes tipos de Amora?

Não há variedades selecionadas de amora, embora sejam encontrados dois tipos de amora-negra, um de frutos maiores e outro de menores, estes os mais utilizados. Outros tipos citados são quanto à forma da sua folha lobada, laciniada e dentada.

Quais são as espécies de Amora?

Há duas espécies, a amora-negra e a amora-branca. Não há variedades selecionadas de amora, embora sejam encontrados dois tipos de amora-negra, um de frutos maiores e outro de menores, estes os mais utilizados. Outros tipos citados são quanto à forma da sua folha lobada, laciniada e dentada.

Quais são os benefícios da Amora?

Os frutos, as folhas, as raízes e a casca da amora são utilizados pelo seu valor medicinal e cosmético. Como alimento, a amora é rica em vitaminas A, B1, B2 e C, além de antocianinas, que têm poder antioxidante.

Postagens relacionadas: