Como tirar caruncho da roupa

como tirar caruncho da roupa

Como Tirar a Mancha de tecido da roupa?

Aplique o produto no local afetado, esfregue com uma escovinha, estenda em um varal sob o sol e espere alguns minutos. Depois, é só lavar a roupa normalmente (de preferência com água quente, para limpar ainda mais) e, caso a mancha não saia completamente, basta repetir o procedimento.

Como limpar a peça de roupa?

Caso a peça de roupa seja colorida (cores garridas), coloque a parte manchada em leite a ferver. Aguarde o tempo necessário para a manchar desaparecer e, de seguida, lave a zona com água e vinagre branco. Se o tecido for delicado lave-o com leite.

Como limpar roupas de cor?

O primeiro processo que apresento envolve uma colher de água oxigenada, um pouco de bitratarato de potássio e pasta de dentes branca. Misture tudo e passe e esfregue a nódoa com a solução.

O que fazer quando a peça de roupa está manchada?

Mergulhe a peça de roupa e deixe repousar durante algumas horas e de seguida, esfregue a zona manchada. Quando a mancha desaparecer totalmente, lave o tecido normalmente à mão ou na máquina. Nas roupas de cor ou roupas escuras pode usar sumo de limão.

Como remover a mancha da roupa de tecido sintético?

Então, se você não sabe ao certo se a sua roupa é de tecido sintético ou não e só tem acetona em casa, faça um teste antes de’ remover a mancha. Passe um pouquinho de acetona em uma parte escondida da peça, como na barra, por exemplo.

Como Tirar Mancha de roupa?

Se a mancha é resistente – e a roupa é de linho ou algodão, coloque uma panela com água e 2 colheres de sabão em pó ou sabão de coco para ferver. Coloque a peça dentro e deixe ferver por 10 minutos. Desligue o fogo e lave a peça na água fria, esfregando.

Como Tirar Mancha de tecido?

Passe um algodão embebido com álcool na mancha até que ela saia. Passe rapidamente álcool com um cotonete e coloque um papel toalha em cima para que ele absorva a tinta. Ponha um papel toalha na parte debaixo do tecido e jogue um pouco de leite em cima da mancha. Coloque outro papel toalha, mas dessa vez por cima da mancha – como um sanduíche.

O que fazer quando a roupa está manchada?

Todas as manchas envolvendo tintas precisam de cuidados especiais. A dica de ouro é, primeiramente, retirar o excesso de tinta. Depois, uma das opções a seguir: Faça uma mistura de 1 colher de chá de detergente em um copo de água morna e aplique sobre a mancha com uma esponja limpa. Lave em seguida com água fria.

Como limpar roupas caseiras?

Como tirar bolor de roupa colorida? Deixe a peça embolorada de molho por pelo menos 30 minutos em um balde com água e meia xícara de vinagre. Em seguida, lave-a na máquina de lavar.

Como limpar roupas com álcool?

Água oxigenada, sabão em pó e bicarbonato de sódio. Junte tudo, passe nas manchas e deixe agir. Depois, coloque álcool por cima de cada manchinha com a mistura e deixe por mais 20 minutos. Em uma panela com água, leve uma mistura de sabão em pó, bicarbonato de sódio, álcool e açúcar e deixe as roupas no fogo baixo por uns 20 minutos.

Como conservar a cor das roupas?

Para conservar a cor das roupas adicione meia xícara de vinagre ou cinco colheres de sal para cada ciclo de lavagem. Segundo Adriani, esse procedimento dá durabilidade a cor, pois o sal e o vinagre têm substâncias fixadoras; O amaciante deve ser diluído em água, independente da máquina ter um reservatório separado para isso.

Como limpar roupas que mancharam?

A mancha deve sumir. Quando a mancha for muito suave ou a roupa estiver apenas precisando de uma limpeza especial, pique um sabão de coco e coloque em uma panela com água. Deixe esquentar a água, até que o sabão derreta.

Postagens relacionadas: