Recheio peru natal

recheio peru natal

Como fazer o recheio do Peru de Natal?

Pré aqueça o forno a 220ºC e, enquanto o forno estiver esquentando, prepare o recheio do peru. Para isso, hidrate as uvas passas e o damasco em água quente por uns minutos (somente para amolecer um pouco) e corte em pedacinhos. Pique os ingredientes do recheio do peru de Natal em pedacinhos: o bacon, a cebola, maçã, o pão e o damasco.

Quais são as receitas do Peru de Natal?

O peru de Natal é uma das coisas mais tradicionais e deliciosas da ceia. Juntamente com o chester, o tender e o pernil, essa proteína brilha sozinha ou acompanhada de muito outros pratos. Mas além de um belo molho, temperos e algumas horas no forno, receita do peru de Natal pode precisar de um toque a mais.

Como fazer recheio de Peru?

Recheie o peru com a mistura, feche com palitos, passando um fio em zigue-zague para evitar que escape recheio, e disponha em assadeira. Triture todos os ingredientes do segundo recheio no liquidificador e introduza sob a pele do peito do peru. Pincele com manteiga, salpique sal e pimenta-do-reino a gosto e cubra com papel-alumínio.

Quanto Tempo Demora para cozinhar o Peru de Natal?

Em geral, para cada quilo do peru calculam-se 45 minutos de forno. Nesse caso, foi necessário cozinhar durante 3 horas e 20 minutos a 180ºC. Dica: Para evitar que o peru de Natal queime ou resseque, quando já estiver há uma hora no forno, o ideal é que você cubra o peru com papel laminado.

Postagens relacionadas: