Debate cds chega

debate cds chega

Quais foram os principais temas do debate do CDS?

Catolicismo, refugiados, portagens e o preço da eletricidade foram os temas dominantes. André Ventura começou o debate a explorar as fragilidades do CDS e lembrou as últimas sondagens.

Quanto tempo durou o debate entre os presidentes do CDS-PP e do chega?

O debate entre os presidentes do CDS-PP e do Chega, que encabeçam as respetivas listas pelo círculo eleitoral de Lisboa, foi transmitido na CNN Portugal e tinha uma duração anunciada de 25 minutos, mas prolongou-se por mais de meia hora.

Quando começa a queda do CDS?

“A queda do CDS começa quando o CDS se esquece quem é”, diz o líder do CHEGA. “ André Ventura não é da minha direita ”, respondeu Francisco Rodrigues dos Santos. O presidente do CDS aproveitou os minutos seguintes para fazer a distinção entre os dois partidos.

Quais foram os temas dominantes no debate do CDS?

Catolicismo, refugiados, portagens e o preço da eletricidade foram os temas dominantes. André Ventura começou o debate a explorar as fragilidades do CDS e lembrou as últimas sondagens. “A queda do CDS começa quando o CDS se esquece quem é”, diz o líder do CHEGA. “ André Ventura não é da minha direita ”, respondeu Francisco Rodrigues dos Santos.

Qual é a demarcação política do CDS?

No texto fica explícita a demarcação política face à orientação estratégica que Paulo Portas (um nome que nunca é mencionado) defende para o CDS, que passa pela conquista do espaço de centro-direita. Para os subscritores, o CDS é um partido fundador, estruturante e imprescindível à democracia portuguesa, cuja matriz não está em causa.

Qual a importância do CDS para a democracia portuguesa?

Para os subscritores, o CDS é um partido fundador, estruturante e imprescindível à democracia portuguesa, cuja matriz não está em causa.

Quem é o candidato do CDS?

Em resposta, o candidato e atual porta-voz do CDS, João Almeida, respondeu que nós somos o que somos, aquilo que fomos e a forma como assumimos cada responsabilidade. E por isso eu quero dizer com toda a frontalidade: eu sou candidato de cabeça levantada, acrescentou.

Quais são as novas caras do CDS?

Esta vitória permitiu ao CDS trazer “novas caras” ao Parlamento como Assunção Cristas, Cecília Meireles Graça, Filipe Lobo d’Ávila, João Pinho de Almeida e Michael Seufert. Nas eleições legislativas de 5 de julho de 2011 o CDS conquistou 11,7%, mais de 650 mil votos, tendo conseguido a eleição de 24 deputados.

Postagens relacionadas: