Capital eslovaquia

capital eslovaquia

Qual a capital da Eslováquia e se vale a pena morar lá?

Apesar de pequena, Bratislava possui bons acessos nas estradas, que estão sendo ampliadas a cada ano, além de uma infraestrutura comum às grandes cidades, tanto na parte política quanto na cultural e social. Nela há museus, teatros, castelos, universidades etc. O que fazer nos tempos livres? Não faltam atrações para quem mora em Bratislava!

Por que a Eslováquia foi considerada uma das cidades mais importantes da região?

Durante o século X, parte da Eslováquia, a zona da capital, passou a fazer parte do Reino da Hungria, uma situação que o fez tornar-se numa das cidades mais importantes e mais prósperas da região, levando a um maior desenvolvimento econômico e um elevado estatuto político.

Qual é a economia da Eslováquia?

A população da Eslováquia é de 5.460.000 habitantes, sendo Bratislava a sua cidade mais populosa, com mais de 432 mil habitantes. A taxa de urbanização do país é de 53%. A Eslováquia é membro da União Europeia. A economia do país é voltada para o setor de serviços e para a produção de automóveis, produtos automotivos e equipamentos eletrônicos.

Quais as principais características da Eslováquia?

O território eslovaco se estende por cerca de 49 mil quilômetros quadrados e é em grande parte montanhoso. A população é de mais de 5 milhões e é composta principalmente de eslovacos étnicos.

Qual é a capital da Eslováquia?

Capital da Eslováquia, Bratislava não é uma cidade muito grande, mas surpreendentemente bonita, que já foi o local da coroação. Há muitos castelos antigos e outros locais de interesse a serem explorados, então você não terá tempo para se entediar nesta cidade.

Por que a Eslováquia é o país certo para sonhar com o Natal de livros?

Para quem gosta de uma neve perfeita para esquiar ou, até mesmo, para sonhar com o famoso Natal de livros, a Eslováquia é o país certo. Foram inúmeras as vezes que fiz guerras com bolas de neve, passei as noites natalinas com a família vendo a neve cair e os pinheiros carregando camadas grossas do que veio das temperaturas gélidas.

Qual a diferença entre a Eslováquia e a Eslovênia?

A Eslovênia faz fronteira com a Itália, Áustria, Croácia e Hungria e uma pequena parte de seu território é banhada pelo Mar Adriático. Já a Eslováquia não tem nenhuma saída para o litoral e é cercada pela Áustria, Hungria, República Tcheca, Polônia e Ucrânia.

Quais são os principais pontos turísticos da Eslováquia?

Além das montanhas e lagos, há na região central da Eslováquia o famoso parque chamado de “Paraíso Eslovaco”, ou no idioma local “ Slovensky Raj ”. Neste parque você encontra montanhas, cachoeiras, lagos, cavernas e trilhas bem tramadas.

Postagens relacionadas: