Sef documentos necessários para pedido de residência

sef documentos necessários para pedido de residência

Como solicitar autorização de residência permanente?

O pedido de concessão de autorização de residência deve ser decidido no prazo de 90 dias. Como se pode Pedir a autorização de residência permanente? Para solicitar a autorização de residência permanente deve o cidadão solicitar junto do SEF um agendamento prévio para deslocação ao posto de atendimento.

Como solicitar a autorização de residência em Portugal?

As pessoas que possuem cidadania europeia também precisam de autorização para morar no país. Porém, o procedimento é um pouco diferente dos demais em todas as categorias. Após a solicitação, é necessário que seja feito um certificado de registro, pois é este que confirmará o direito que o solicitante tem de morar em Portugal.

Quais os documentos necessários para entrar no SEF?

Deve ser acompanhado de: Duas fotografias iguais, tipo passe, a cores e fundo liso, atualizadas e com boas condições de identificação (caso o agendamento se realize no posto de atendimento do SEF em Odivelas, Aveiro ou Braga) Passaporte ou outro documento de viagem válido Visto de residência válido

Quando pedir a renovação de residência?

Quando pedir a renovação de residência? A autorização de residência temporária é válida por um ano, pelo que tem de pedir a renovação 30 dias antes de o título caducar. O título temporário pode ser renovado por períodos consecutivos de dois anos.

Como solicitar a autorização de residência?

Solicitar a Autorização de Residência. De posse da documentação necessária, preencha o formulário, conforme modalidade pretendida. Para verificar a documentação necessária clique aqui.

Qual a validade da autorização de residência permanente?

Sem prejuízo do disposto para o reagrupamento familiar (artigo 107.º da Lei da Estrangeiros) a autorização de residência permanente é emitida por cinco anos e não tem limite de validade. O título de residência deve, porém, ser renovado de cinco em cinco anos ou sempre que se verifique a alteração dos elementos de identificação nele registados.

Como emitir o documento de residência permanente?

As autoridades devem emitir o documento de residência permanente assim que possível e não podem cobrar emolumentos superiores aos cobrados aos nacionais pelo cartão de identificação. Se não for o caso, pode dirigir-se aos nossos serviços de assistência. O documento é automaticamente renovável sem qualquer condição ou requisito.

Como obter o direito de residência permanente?

Para obter um documento que certifique o direito de residência permanente, deve provar que viveu legalmente no país nos últimos cinco anos. Os documentos a apresentar para o efeito variam em função da sua situação (empregado, trabalhador independente, candidato a emprego, reformado, estudante), podendo incluir:

O pedido de concessão de autorização de residência deve ser decidido no prazo de 90 dias. Como se pode Pedir a autorização de residência permanente? Para solicitar a autorização de residência permanente deve o cidadão solicitar junto do SEF um agendamento prévio para deslocação ao posto de atendimento.

O que é necessário para entrar em contato com o SEF?

Um comprovativo de morada (atestado da Junta de Freguesia ou contrato de arrendamento); Um formulário de autorização do SEF a consultar o seu Registo Criminal; O comprovativo da situação fiscal.

Como consultar a situação fiscal do SEF?

Deve apresentar um formulário autorizando o SEF a consultar a sua situação fiscal na Autoridade Tributária ou, se tiver, deve apresentar o contrato de prestação de serviços. 5. Pedidos para estudantes

Por que o SEF não é tão ágil?

Viver em Portugal é um objetivo para muitos estrangeiros, mas a burocracia nem sempre é simples e o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) também não é o organismo mais ágil do Estado.

Quais são os documentos necessários para entrar no processo penal?

Certificado de registo criminal do país em que resida há mais de um ano (quando não seja Portugal); Autorização para consulta do registo criminal Português pelo SEF; Comprovativo de inscrição e situação regularizada perante a Segurança Social, salvo no caso de promessa de contrato de trabalho;

Postagens relacionadas: