Publicidade da insolvência

publicidade da insolvência

O que é o processo de insolvência?

O processo de insolvência aplica-se a pessoas e a todas as entidades coletivas em situação de insolvência ou em insolvência meramente iminente, ou seja, quando o devedor não consegue cumprir as suas obrigações com os credores. Neste caso, as informações publicitadas podem ser, por exemplo: o extrato da sentença que declara a insolvência.

Qual o efeito do encerramento do processo de insolvência?

Há, contudo, uma exceção: permite-se o exercício do direito de reversão previsto na Lei, como acontece, muitas vezes, após o encerramento do processo de insolvência de uma empresa com o acionamento da reversão fiscal contra os respetivos administradores ou gerentes. Ver: reversão fiscal.

Quais são as informações publicitadas?

Neste caso, as informações publicitadas podem ser, por exemplo: a sentença de aprovação do plano de recuperação. O Processo Especial para Acordo de Pagamento ajuda pessoas e entidades coletivas que não sejam empresas em situação económica difícil ou em insolvência meramente iminente.

Qual é a composição da massa insolvente?

Pode consultar online a publicidade da composição da massa insolvente no âmbito dos processos de insolvência. O que é a massa insolvente? A massa insolvente é o acervo de bens e direitos que constituem o património de quem se encontre em situação económica difícil ou em situação de insolvência.

Por que a insolvência é um processo tão complicado?

Desse modo, uma empresa insolvente, por exemplo, não tem condições de pagar o seu endividamento em tempo hábil, o que torna a insolvência um processo bastante complicado. É por meio dessa situação conturbada que muitas empresam declaram falência no final de todo um processo de recuperação judicial mal sucedido.

O que é a insolvência de empresas?

A situação de insolvência ocorre após 30 dias de incumprimento de obrigações fiscais, nomeadamente pagamentos à segurança social, dívidas, contribuições, entre outras. O que acontece após a insolvência?

Por que o processo de insolvência é considerado uma ação de execução Universal?

O processo de insolvência pode ser definido como uma ação de execução universal, pois que, nele intervêm todos os credores do insolvente e é atingido, em princípio, todo o seu património (artigo 1.º, n.º 1 do CIRE).

O que acontece se a insolvência não é requerida pelo devedor?

Se a insolvência é requerida pelo devedor, o tribunal irá desde logo analisar a questão e pronunciar-se. Quando a insolvência não é requerida pelo devedor, o tribunal deve permitir que o devedor se pronuncie quanto à sua eventual situação de insolvência.

Como a informação pública pode ser classificada de acordo com seu prazo de sigilo?

Conforme a Lei nº 12.527/2011, a informação pública pode ser classificada de acordo com seu prazo de sigilo: Para mais informações sobre os procedimentos para solicitação de acesso à informação, mecanismos recursais, estatísticas de acesso, dentre outras, acesse aqui.

Qual a diferença entre uma campanha publicitária offline e digital?

Diferente de uma campanha publicitária offline, na campanha digital você pode acompanhar o desempenho das suas campanhas durante o seu processo, o que permite uma otimização de resultados, pausas e mudanças necessárias. É possível saber quantos visitantes acessaram sua página, qual foi a taxa de cliques na chamada para a ação da página, etc.

Quais são os objetivos de uma campanha publicitária?

Por isso, os seus objetivos podem variar de acordo com a estratégia definida anteriormente na etapa do planejamento estratégico, realizado pela agência junto ao cliente. Uma campanha publicitária pode contar com ações tanto no ambiente off quanto no online.

Como fazer uma campanha publicitária?

Qualquer campanha publicitária começa com um bom briefing. O responsável por desenvolver a campanha precisa pensar com a cabeça do cliente. Só assim ele entenderá o que a marca realmente precisa. E é no briefing que ele vai coletar essas informações. Separamos alguns materiais para te ajudar nesta etapa:

Postagens relacionadas: