Politecnico de coimbra

politecnico de coimbra

O que é o Instituto Politécnico de Coimbra?

Instituto Politécnico de Coimbra – O Instituto Politécnico de Coimbra é uma instituição de ensino superior politécnico pública, sediada em Coimbra.

Quem é o presidente do Politécnico de Coimbra?

A comitiva foi recebida pelo presidente do Politécnico de Coimbra, Jorge Conde e pela pró-presidente e coordenadora institucional das Relações Internacionais, Maria João Cardoso, nos Serviços Centrais do IPC.

Como entrar em contato com o Politécnico de Coimbra?

Instituto Politécnico de Coimbra – Serviços Centrais Rua da Misericórdia, Lagar dos Cortiços S. Martinho do Bispo, 3045-093 Coimbra Telefone: +351 239 791250

Qual a importância do encontro do Politécnico de Coimbra?

“O encontro visa o aprofundamento das relações já existentes com a universidade, nomeadamente o intercâmbio de docentes, não docentes e estudantes, bem como o aprofundamento de soluções de dupla titulação com a eventualidade da criação de cursos de licenciatura em parceria e dupla titulação”, adianta o Politécnico de Coimbra em nota.

O que é o Politécnico de Coimbra?

O Politécnico de Coimbra conta com uma unidade orgânica de investigação com autonomia estatutária, pedagógica, científica, cultural, administrativa e disciplinar, o Instituto de Investigação Aplicada (i2A).

Como funcionam os institutos politécnicos?

Os institutos politécnicos integram duas ou mais escolas superiores politécnicas, denominadas escolas ou institutos, globalmente orientadas para a prossecução dos objetivos do ensino superior politécnico numa mesma região. Nos institutos politécnicos são conferidos os graus de licenciado e de mestre e o diploma de técnico superior profissional .

Quais são os benefícios do Instituto Coimbra?

Os profissionais formados pelo Instituto Coimbra são capazes de interagir e de ocupar um lugar diferenciado no mercado de trabalho, que é cada vez mais competitivo, ágil e dinâmico exigindo constantemente, crescimento na carreira profissional. Certificados emitidos por IES credenciada pelo MEC.

Quais são os graus de licenciado e mestre nos institutos politécnicos?

Nos institutos politécnicos são conferidos os graus de licenciado e de mestre e o diploma de técnico superior profissional . ↑ Cf. n.º 1 do artigo 7.º da Lei n.º 62/2007, de 10 de setembro (regime jurídico das instituições de ensino superior).

O que é o Instituto Politécnico de Coimbra?

Instituto Politécnico de Coimbra – O Instituto Politécnico de Coimbra é uma instituição de ensino superior politécnico pública, sediada em Coimbra.

Quais são as bolsas do Politécnico do Porto?

O Politécnico do Porto costuma oferecer bolsas para ação social ou auxílio de emergências. O Politécnico de Bragança também oferece bolsa de estudo para ação social, tais como alojamento e alimentação.

Qual é o melhor Instituto Politécnico de Portugal?

Dentre os 10, os Institutos Politécnicos de Portugal que estão sempre ocupando as melhores posições rankings nacionais e internacionais são o do Porto e de Bragança. Veja a lista completa das instituições politécnicas no site Portugal Polytechincs.

Qual a diferença entre mestrado e Politécnico?

Para os alunos nacionais, ou seja, aqueles que tem cidadania portuguesa, os Politécnicos acabam sendo mais baratos na licenciatura. Porém, ao nível de mestrado, pode acabar saindo mais caro ou o mesmo preço, a depender a universidade e do politécnico escolhido para cursar esse grau acadêmico.

Postagens relacionadas: