Agulha no palheiro

agulha no palheiro

O que aconteceu com a agulha da coelha?

As coelhas da aldeia sempre se reuniam na casa da Vovó Coelha. Enquanto bordavam, iam conversando. Vovó Coelha gesticulava muito enquanto falava; com isso, sua agulha de ouro saiu voando e foi cair num monte de feno.

Qual é a origem da palavra palheiro?

«procurar uma coisa muito difícil de achar». Não pude encontrar obras que explicassem pormenorizadamente a origem desta expressão, mas considero que a sua origem rural é muito provável, dada a inclusão da palavra palheiro, ligada ao mundo agrícola. Os conteúdos disponibilizados neste sítio estão licenciados pela Creative Commons.

O que aconteceu com a agulha de ouro?

Vovó Coelha gesticulava muito enquanto falava; com isso, sua agulha de ouro saiu voando e foi cair num monte de feno. Todas as coelhas se puseram a procurar a agulha perdida, mas quem pode encontrar uma agulha no palheiro?

Quais são os cuidados com a agulha?

Lavar o local com água e sabão. Também pode ser usado um produto antisséptico, porém, estudos indicam que isso não parece diminuir o risco de pegar alguma doença; Identificar se a agulha foi utilizada anteriormente por alguém que possa ter uma doença transmissível. Caso isso não seja possível, deve ser considerado que a agulha foi utilizada;

Como cuidar de uma coelha com coelhinhos?

Se a sua coelha teve coelhinhos, você tem que ajudá-la dando-lhe de comer, disponibilizando água limpa, mimando-a e protegendo-a, além de deixá-la em um lugar tranquilo e quente. Assim, quando os coelhinhos crescerem, vocês poderão brincar todos juntos!

Por que meu coelho faz barulho?

Se além disso fizer barulho, então é porque algo está realmente mal. Para ganhar a confiança do seu coelho e poder acalmá-lo nestas circunstâncias, uma das melhores técnicas é baixar-se ao seu nível e passar tempo no solo, falando-lhe em tom calmo e carinhoso. Os coelhos respondem de forma positiva à amabilidade.

Postagens relacionadas: