Captura de ecrã mac

captura de ecrã mac

Como fazer uma captura de ecrã?

Para efetuar uma captura de ecrã, mantenha premidas estas três teclas em simultâneo: Shift, Comando e 3. Se visualizar uma miniatura no canto do ecrã, clique nesta para editar a captura de ecrã. Também pode aguardar que a captura de ecrã seja guardada na secretária.

Como gravar uma gravação de ecrã no Mac?

Clique em qualquer local do ecrã para começar a gravar todo o ecrã. Em alternativa, arraste para selecionar uma área de gravação e, em seguida, clique em Iniciar a gravação nessa área.

Como fazer captura de tela no Mac?

Nos computadores Mac, você pode capturar imagens usando atalhos de teclado. E, se você desejar sair do procedimento antes de ter tirado a captura de tela, pressione a tecla Esc no canto superior esquerdo do teclado.

Como faço para cancelar uma gravação de ecrã no Mac?

Ao guardar automaticamente a gravação, o Mac utiliza o nome Gravação de ecrã data em hora .mov. Para cancelar uma gravação, prima a tecla Esc antes de clicar no botão para gravar.

Como fazer uma captura de ecrã no Windows 10?

Para obter uma nova captura de ecrã através do mesmo modo que utilizou da última vez, prima as teclas Alt + N . Para guardar o recorte, prima as teclas Ctrl + S. Para copiá-lo para a área de transferência, prima as teclas Ctrl + C. Saiba mais sobre capturas de ecrã e a Ferramenta de Recorte.

Como faço para capturar mais de um conteúdo no ecrã?

Abra o ecrã que quer capturar. Prima os botões Ligar/desligar e Diminuir volume em simultâneo. Na parte inferior, toque em Capturar mais. Para selecionar o conteúdo que quer capturar, utilize as linhas de orientação de recorte.

Como capturar um ecrã no Android?

Abra o ecrã que pretende capturar. Prima os botões Ligar/desligar e Diminuir volume em simultâneo. O telemóvel tira uma foto do ecrã e guarda-a. Na parte inferior esquerda, é apresentada uma pré-visualização da captura de ecrã. Importante: estes passos apenas funcionam no Android 12, na maioria dos ecrãs que permitem deslocamento.

Como fazer uma captura de tela recém-capturada?

Antes da captura, verifique se o conteúdo que você deseja capturar não está sendo ofuscado por algum item. Pressione as teclas ⊞ Win +⎙ PrtScr. A tela pode piscar por um segundo. Localize a captura de tela. Abra o Explorador de arquivos. Selecione Imagens no painel do lado esquerdo. Abra a pasta Capturas de tela. Abra a imagem recém-capturada.

Como faço para capturar ou gravar uma tela no Mac?

O Captura de Tela oferece um painel de ferramentas com o qual é fácil fazer capturas ou gravações da tela, com opções para controlar o que você captura — por exemplo, você pode definir um timer ou incluir o cursor ou cliques. No Mac, pressione Maiúsculas + Comando + 5 (ou use o Launchpad) para abrir o Captura de Tela e mostrar as ferramentas.

Como alterar o local padrão das capturas de tela no Mac?

Para fazer uma captura de tela, mantenha pressionadas as teclas Shift + Command + 3. Se uma miniatura for exibida no canto da tela, clique nela para editar a captura de tela.

Como fazer captura de tela no iPhone?

Para abrir o app, mantenha pressionadas as teclas Shift + Command + 5. Saiba mais sobre o app Captura de Tela. Alguns apps, como o app Apple TV, podem não permitir que você faça capturas de tela das janelas. Para copiar uma captura de tela para a Área de Transferência, mantenha pressionada a tecla Control enquanto faz a captura de tela.

Como faço para capturar a tela do meu computador?

Para fazer a captura da tela inteira, clique no primeiro ícone da esquerda para a direita; para capturar uma janela, no segundo ícone; e para capturar uma parte da tela, no ícone quadrado pontilhado. Já com o comando Shift + ⌘ + 6 é possível também capturar a Touch bar (barra superior do teclado nos MacBooks recentes).

Postagens relacionadas: