Pin da chave movel digital

pin da chave movel digital

Como posso alterar o meu pin da chave móvel digital?

Como posso alterar o meu PIN da Chave Móvel Digital? Se for cidadão nacional, a validade da Chave Móvel Digital termina 30 dias após a validade do seu documento de identificação (Cartão de Cidadão ou Bilhete de identidade). Se for cidadão estrangeiro, a validade da CMD é a mesma do seu passaporte, título ou cartão de residência.

Como ativar a chave móvel digital?

A Chave Móvel Digital pode ser ativada no momento do levantamento de um novo Cartão de Cidadão. Para cidadãos com Cartão de Cidadão, leitor de cartões e código PIN de autenticação do Cartão de Cidadão. Se a reprodução não começar em instantes, reinicie seu dispositivo.

Como assinar um documento com a chave móvel digital?

Com a Chave Móvel Digital pode assinar um documento PDF diretamente no navegador web, dispensando a instalação de software. Permite a opção de adicionar Motivo e/ou Local à sua assinatura.

Como ativar a chave móvel digital no cartão de Cidadão?

A Chave Móvel Digital pode ser ativada no momento do levantamento de um novo Cartão de Cidadão. Para cidadãos com Cartão de Cidadão, leitor de cartões e código PIN de autenticação do Cartão de Cidadão.

Como usar a chave móvel digital?

Pode usar a Chave Móvel Digital, utilizando o seu número de telemóvel e um PIN de 4 dígitos, para se autenticar de forma simples e segura em sites de serviços públicos e privados, e assinar documentos digitalmente. Vai ser redirecionado para Autenticação.gov.pt, onde deve escolher o meio de autenticação e autorizar o envio dos seus dados

Como desbloquear a sua chave móvel digital?

Pode desbloquear a sua Chave Móvel Digital: No registo online, na Área Pessoal pode aceder aos seus dados do registo na Chave Móvel Digital com o seu cartão de cidadão, introduzir o seu PIN de autenticação e clicar em Desbloquear; No atendimento presencial pode pedir para desbloquearem a sua Chave Móvel Digital.

Quais são os passos de segurança da chave móvel digital?

A Chave Móvel Digital é um sistema simples e seguro de autenticação em portais da Administração Pública e outros, que requer apenas dois passos de segurança: PIN da Chave Móvel Digital (escolhido na ativação da CMD ); um código de segurança numérico e temporário recebido por um dos seguintes meios: SMS.

Como cancelar o meu registo na chave móvel?

Ao aceder à sua área pessoal da Chave Móvel Digital, pode selecionar Alterar PIN e escrever o novo PIN da CMD e confirmar o PIN. Como posso cancelar o meu registo na Chave Móvel? Ao aceder à sua area pessoal da Chave Móvel Digital, pode selecionar Cancelar registo. O que posso fazer na área pessoal da Chave Móvel?

Como usar a chave móvel digital?

Pode usar a Chave Móvel Digital, utilizando o seu número de telemóvel e um PIN de 4 dígitos, para se autenticar de forma simples e segura em sites de serviços públicos e privados, e assinar documentos digitalmente. Vai ser redirecionado para Autenticação.gov.pt, onde deve escolher o meio de autenticação e autorizar o envio dos seus dados

Como assinar documentos digitais usando o telemóvel ou computador?

Com a Chave Móvel Digital pode assinar documentos digitais usando o seu telemóvel ou computador. A assinatura com Chave Móvel Digital usa certificados digitais reconhecidos na União Europeia e tem a mesma validade que uma assinatura à mão. Quem pode Ativar a assinatura digital da Chave Móvel Digital (CMD)?

Como fazer a assinatura digital de documentos?

Para quem não tem leitor de cartões, pode sempre utilizar a Chave Móvel Digital para proceder à assinatura digital de documentos. Fantástico serviço! Experimentem... Nota Importa: Para utilizar este procedimento, deverá ter a chave móvel associada ao seu número de telemóvel.

Como ativar a assinatura digital da CMD?

Pode ativar a assinatura digital da CMD assim que ativar a sua Chave Móvel Digital, ou numa data posterior: Se a ativação da Chave Móvel Digital tiver sido feita online via Portal das Finanças, ou via TV BOX, saiba como poderá ativar a função de assinatura digital mais abaixo*

Postagens relacionadas: