Ponta delgada madeira

ponta delgada madeira

Qual é o concelho de Ponta Delgada?

Ponta Delgada é uma agradável localidade da Costa Norte da magnífica Ilha da Madeira, pertencente ao concelho de São Vicente, de feição predominantemente rural.

Como é a praia de Ponta Delgada?

Ponta Delgada é hoje famosa pelo seu complexo balnear de piscinas de água salgada, e uma praia protegida das marés e ventos fortes, situada numa baía. A localidade orgulha-se da sua Igreja Matriz, das Capelas do Imaculado Coração de Maria e dos Reis Magos, do Museu D. Hilária Freitas ou a Casa Museu Horácio Bento Gouveia.

Como é a Igreja de Ponta Delgada?

A Ponta Delgada orgulha-se da sua igreja matriz construída no século XV e dedicada ao Imaculado Coração de Maria. É famosa pelo arraial do Senhor Bom Jesus no primeiro fim-de-semana de Setembro que atrai milhares de visitantes e peregrinos de toda a ilha.

Onde fica a Igreja Matriz de Ponta Delgada?

A Igreja Matriz de São Sebastião localiza-se freguesia de São Sebastião, na cidade e concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores .

Onde fica a cidade de Ponta Delgada?

Ponta Delgada (vista aérea em direcção ao Sul). Ponta Delgada é uma cidade portuguesa localizada na ilha de São Miguel e pertencente à Região Autónoma dos Açores com uma população de 46 102 habitantes (2011). Ponta Delgada é a capital económica da Região Autónoma dos Açores e a maior cidade desta região.

Qual é a Capela de Ponta Delgada?

Entre as capelas, destacam-se a de Nossa Senhora do Rosário, onde o padre António Vieira instituiu a devoção ao Rosário em Ponta Delgada. Jornal Açores, 1955.

Quais são os melhores locais para visitar em Ponta Delgada nos Açores?

A bela e imponente Igreja de São Sebastião, ou Igreja Matriz de Ponta Delgada, situa-se na bela capital da Ilha de São Miguel e do maravilhoso Arquipélago dos Açores. No local onde outrora existia uma pequena ermida em honra a São Sebastião, teve início a construção do actual templo, no ano de 1531, tendo sido finalizada no ano de 1547.

Postagens relacionadas: