Alteraçoes climaticas

alteraçoes climaticas

Qual a importância das alterações climáticas?

Importa, agora, face à consciência generalizada de que as alterações climáticas estão já em curso, e que nalgum grau os seus impactes são inevitáveis, dar uma crescente atenção à vertente da adaptação.

Quais as consequências das alterações climáticas para a saúde humana?

Não podemos esquecer-nos também de que a saúde humana pode ser afetada gravemente com as alterações climáticas. Problemas tais como insolação, alergias, doenças transmitidas por mosquitos (como a dengue e a malária ), desnutrição e fome podem ser intensificados devido ao aumento da temperatura global.

Quais os efeitos das mudanças climáticas?

O aumento da temperatura média global causa efeitos que já podem ser percebidos em diferentes regiões do mundo, como períodos de estiagem ou de chuva mais intensos, estações de calor ou frio mais extremos e o aumento do nível do mar. As implicações das ações humanas sobre o clima são analisadas desde a Grécia Antiga.

Como fazer face ao problema das alterações climáticas?

Efetivamente, para fazer face ao problema das alterações climáticas existem essencialmente, duas linhas de atuação – Mitigação e Adaptação.

Quais as principais consequências das alterações climáticas? – o aumento da temperatura média da superfície terrestre e da frequência de fenómenos extremos associados a uma maior dinâmica atmosférica (como ondas de calor, furacões, tempestades, inundações e secas prolongadas).

Qual a importância da mudança climática para a saúde pública?

1. Energias Renováveis - A primeira maneira de prevenir as alterações climáticas, normalmente chamadas de aquecimento global é afastar-mo-nos ou mesmo parar a utilização dos combustíveis fósseis (gasolina, gasóleo e produtos derivados do petróleo). Quais são as alternativas? Energias renováveis como a solar, eólica, biomassa e geotérmica.

Qual o impacto das alterações climáticas na saúde?

Postagens relacionadas: