Igcp

igcp

Por que o IGCP é importante para os aforristas?

O IGCP considera importante a construção de uma relação de confiança e cooperação com os seus aforristas, pelo que o seu contacto é muito relevante para nós, tendo em vista a melhoria continua dos serviços que prestamos aos nossos clientes.

Qual a missão do IGCP?

O IGCP tem por missão efetuar a gestão, de forma integrada, da tesouraria e do endividamento público direto do Estado de modo a assegurar: A estabilidade no financiamento público e eficiência na gestão da carteira da dívida pública;

Qual a importância do IGCP para a governança e compliance?

O Brasil tem avançado em matéria de programas de Governança e Compliance, pensando nisso, o IGCP disponibiliza uma assessoria especializada nestes temas, buscando a melhoria na governança por meio dos mecanismos de liderança, estratégia e controle.

Como entrar em contato com o IGCP?

dirigir-se pessoalmente junto de uma Loja CTT ou ao Posto de Atendimento ao público do IGCP, E.P.E.: no caso de Titular menor ou maior acompanhado, deverá o Representante Legal apresentar, para além dos modelos 704, 701-A e 711 e do seu documento de identificação, documento comprovativo da sua qualidade;

Quais são os órgãos do IGCP?

São órgãos do IGCP, E.P.E., O Conselho de Administração, o Conselho Consultivo e o Fiscal Único. O Conselho de Administração é integrado pelo Presidente e por dois Vogais.

Quais são os trabalhos do IGCP?

Os trabalhos do IGCP são pautados na visão de um país onde a Governança seja executada de forma íntegra, ética, transparente e com foco na entrega de valor à sociedade tornando o país competitivo, desenvolvido de forma sustentável, socialmentee economicamente.

Qual a missão do IGCP?

O IGCP tem por missão efetuar a gestão, de forma integrada, da tesouraria e do endividamento público direto do Estado de modo a assegurar: A estabilidade no financiamento público e eficiência na gestão da carteira da dívida pública;

Qual a importância do compliance na governança corporativa?

Assim, o compliance é essencial na governança corporativa, já que um dos pressupostos para que ela dê certo é justamente a adequação às diretrizes e normas da legislação externa e interna.

Por que a governança corporativa é importante?

A governança corporativa se faz importante porque, quando a empresa nasce, geralmente os três papéis principais (sócios, diretores e acionistas) são concentrados em uma pessoa só: o dono da empresa.

Qual foi a primeira empresa a criar um código de governança corporativa?

A americana General Motors (GM) foi a primeira empresa a criar um código de governança corporativa, em 1992. A partir dela, muitas outras organizações têm adotado o conceito como forma de garantir a manutenção do valor da marca.

Como surgiu a governança corporativa no Brasil?

No Brasil, a governança corporativa começou a ser difundida pelo IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa), em 1999, que nasceu do IBCA (Instituto Brasileiro de Conselheiros de Administração), fundado em 1995.

Postagens relacionadas: