Pestana costa alentejana

pestana costa alentejana

Por que a costa alentejana é um destino de Verão?

Toda a costa alentejana é conhecida sobretudo como um destino de Verão, procurada pelas suas praias fabulosas e pelas atividades ao ar livre. É cobiçada por amantes do surf, naturistas, observadores de aves, pescadores, cavaleiros, mergulhadores e por todos aqueles que buscam uma pausa na agitação do quotidiano.

Qual a diferença entre a costa alentejana e o resto do Alentejo?

Costa alentejana é, por um lado, uma zona bastante diferente do resto do Alentejo. Especialmente no que diz respeito à paisagem, é óbvio. Mas o litoral continua a ser um lugar calmo que vai resistindo ao turismo de massas que encontramos um pouco mais a sul, no Algarve.

Por que visitar o Alentejo?

O Alentejo é sinónimo de Turismo Ativo e de Natureza. A beleza da paisagem convida aos passeios a pé, de bicicleta e a cavalo. Nos rios, nas albufeiras e na costa alentejana são possíveis múltiplas atividades náuticas. O céu, graças a um clima espetacular, é ideal para fazer paraquedismo, parapente, balonismo e passeios em ultraleve.

Quais são os melhores lugares para viver no Alentejo?

Já perto de Grândola, na estrada IC33 entre Santiago do Cacém e Sines, podemos viver uma experiência inédita nesta zona do Alentejo. O Badoca Safari Park é um parque temático com uma área de 90 hectares onde a conservação da natureza é levada muito a sério.

Qual é a diferença entre a costa alentejana e a Costa Vicentina?

NOTA GEOGRÁFICA SOBRE A COSTA ALENTEJANA – Não confunda Costa Alentejana com Costa Vicentina. Parte da confusão resulta do facto de existir o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Esse vai desde São Torpes até Burgau. A Costa Vicentina só começa em Odeceixe e é toda no Algarve.

Qual a diferença entre a costa alentejana e o resto do Alentejo?

Costa alentejana é, por um lado, uma zona bastante diferente do resto do Alentejo. Especialmente no que diz respeito à paisagem, é óbvio. Mas o litoral continua a ser um lugar calmo que vai resistindo ao turismo de massas que encontramos um pouco mais a sul, no Algarve.

Quais são as melhores dicas para viajar para a costa alentejana?

Durante os meses de Verão na Costa Alentejana é possível alugar canoas para conhecer o rio, alugar bicicletas ou ter aulas de surf em diversas empresas que operam na avenida marginal. 3. Fazer a Rota Vicentina Tal como fizemos na Zambujeira do Mar, também em Milfontes exploramos um trilho da Rota Vicentina.

Quais são as principais praias da costa alentejana?

A costa alentejana. A costa alentejana estende-se por mais de 150 quilómetros, desde a baía de Setúbal até ao Algarve ocidental, onde algumas das praias são selvagens – alcançáveis por estradas secundárias ou trilhos. Mais para a sul, a cidade industrial de Sines domina a costa com especial destaque para Porto Covo.

Quais são os melhores meses para visitar o Alentejo?

No outono são os tons pastel e ocres das folhas secas dos vinhedos nos meses de setembro a outubro que trazem também as vindimas, outra das fases do ano mais interessantes para visitar o Alentejo, sobretudo para os amantes de um bom vinho (nos quais nos incluímos).

Onde ir para o Alentejo?

Vai encontrar a Igreja Matriz, a Capela da Misericórdia, o Castelo de Sines (que presentemente alberga no seu interior o Museu de Sines e a Casa de Vasco da Gama ), a Estátua de Vasco da Gama e as célebres Escadinhas do Muro da Praia, o principal acesso à Praia Vasco da Gama.

Quais são as melhores estações para visitar o Alentejo?

São também excelentes estações para percorrer a pé ou de bicicleta a Rota Vicentina, que vai de Santiago do Cacém ao Cabo de São Vicente e que é um dos melhores trilhos e percursos pedestres de Portugal. Quantos dias são necessários para visitar o Alentejo?

Quais são os municípios do Alentejo?

Alentejo Central – Alcáçovas, Mora, Montemor-o-Novo, Viana do Alentejo, Terena Baixo Alentejo – Beja, Odemira, Moura, Porto Covo, Serpa, Sines, Vila Nova de Milfontes

Postagens relacionadas: