Russia ucrania ao minuto

russia ucrania ao minuto

O que aconteceu com os mísseis russos na Ucrânia?

O ataque com mísseis russos que atingiu um centro comercial movimentado na cidade de Kremenchuk, no centro da Ucrânia, matou pelo menos dez pessoas e feriu 40, avançou um alto funcionário ucraniano citado pelo Guardian. Nove dos feridos estão em estado grave.

Quantos mortos e feridos têm na Ucrania?

Atualmente, temos conhecimento de 16 mortos e 59 feridos, 25 dos quais estão hospitalizados. As informações estão a ser atualizadas, disse o chefe dos serviços de emergência ucranianos, Sergiy Kruk, no Telegram.

Por que a reconstrução da Ucrânia deve ser um país melhor do que aquele que existia antes da?

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, considerou que a reconstrução da Ucrânia deve resultar num país melhor do que aquele que existia antes da guerra lançada pela Rússia em 24 de fevereiro. “Sabemos que a sua luta [dos ucranianos] é também a nossa luta e é por isso que estamos a ajudar a Ucrânia a vencer esta guerra.

O que aconteceu com as forças armadas da Ucrânia?

As Forças Armadas da Ucrânia falam de uma situação muito difícil, mas garantem estar a conseguir travar o avanço do inimigo. Os enviados da RTP, Cláudio Calhau e António Mateus, foram à cidade mais próxima da linha da frente da ofensiva. Sloviansk é agora o último reduto na região de Donetsk controlado pelas forças ucranianas.

O que aconteceu com os mísseis da Ucrania?

Mísseis russos atingiram Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia Autoridades russas falam em genocídio contra o povo ucraniano Um prédio do governo da cidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, foi atingido por um míssil nesta terça-feira (1º).

O que acontece com a invasão russa na Ucrânia?

Autoridades russas falam em genocídio contra o povo ucraniano Um prédio do governo da cidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, foi atingido por um míssil nesta terça-feira (1º). Segundo informações do jornal britânico The Guardian, o ataque teria sido uma tentativa de matar o governador da cidade e a equipe dele.

Qual é a segunda maior cidade da Ucrânia?

Um prédio do governo da cidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, foi atingido por um míssil nesta terça-feira (1º). Segundo informações do jornal britânico The Guardian, o ataque teria sido uma tentativa de matar o governador da cidade e a equipe dele.

Quem é o chefe da Administração Regional ucraniana?

O que acontece com o Brasil com a invasão russa na Ucrânia? Oleg Synegubov, o chefe da administração regional, acusou a Rússia de genocídio e relatou que os mísseis foram disparados de um avião. “Esses ataques são genocídio do povo ucraniano, um crime de guerra contra a população civil”, disse.

A Ucrânia está em desvantagem — com menos armas e em menor número em todas as frentes — após significativos investimentos do presidente russo, Vladimir Putin, na modernização das forças armadas da Rússia. Conflito entre Rússia e Ucrânia pode se transformar em 3ª Guerra Mundial?

Qual é a defesa da Ucrânia?

Postagens relacionadas: