Como montar um cubo mágico

como montar um cubo mágico

Como resolver o Cubo Mágico?

Se o cubo não estiver completo, faça o movimento L2 B2 L’ F’ L B2 L’ F L mais uma vez. Agora você solucionou o cubo mágico!

Qual é a cor do Cubo Mágico?

O cubo mágico tem seis faces (lados), cada uma com uma cor diferente no centro. Por exemplo: a “face vermelha” é a face com o centro vermelho, mesmo que as peças vermelhas estejam em outro lado. Contudo, geralmente é mais prático nomear as faces com base no local em que estão em relação à face que você está observando.

Quem criou o Cubo Mágico?

O cubo mágico, criado em Budapeste, capital da Hungria, pelo professor de Design Erno Rubik, é até hoje um desafio para milhões de pessoas... Montar o Cubo de Rubik, também conhecido como Cubo Mágico, é apenas uma questão de aprender uma sequência de movimentos e saber aplicá-las.

Como arrumar um cubo?

Procure as peças laterais na parte superior do cubo, que possuem a mesma cor da face que você escolheu para arrumar. Posicione uma dessas peças laterais, alinhando a cor dela com a da peça central (Imagem 6). Se não houver peças laterais para alinhar com a cor da face que você escolheu, escolha outra face e retorne ao Passo 4.1; Passo 4.3.

Como usar o Cubo Mágico?

Comece usando os algoritmos R U R e F R F R. Escolha um método para começar a organizar as bordas em seu cubo mágico 5x5x5. No caso do primeiro algoritmo, gire a face direita em sentido horário, a face superior em sentido anti-horário e a face direita em sentido anti-horário.

Quanto Tempo Demora para resolver um cubo?

Com este método você pode resolver o cubo em 45 a 60 segundos, se for rápido. Se conseguir resolvê-lo em torno de 1 minuto e 30 segundos, pode começar a pesquisar o método Fridrich.

Como fazer uma cruz no Cubo Mágico?

Avance uma camada na lateral. Em seguida gire a 2° camada do cubo para levar a 3° camada para a posição que terá como propósito concluir o procedimento de montagem dessa camada. Agora o objetivo é que você monte uma nova cruz agora no lado amarelo do cubo mágico.

Como combinar os cantos de um cubo?

Se não combinar, faça o movimento U2 e vire todo o cubo como se fosse um globo, de modo que a Face F vire a Face R. Faça o movimento R2 D’ R’ L F2 L’ R U2 D R2. Complete o cubo. Agora faltam apenas os cantos: [20]

Qual é o objetivo do Cubo Mágico?

Se existe um brinquedo desafiador e muito difícil, certamente é o cubo mágico. Esse quebra cabeça tridimensional foi inventado em 1974, pelo húngaro Ernö Rubik. A peça foi criada para ilustrar a terceira dimensão, mas acabou ganhando fama e se tornando popular no mundo todo. O cubo mágico apresenta 6 faces com diferentes cores.

Quando foi criado o desafiador Cubo Mágico?

O desafiador cubo mágico foi criado em 1974, pelo húngaro Ernö Rubik. Saiba mais! Se existe um brinquedo desafiador e muito difícil, certamente é o cubo mágico.

Quem inventou o cubo?

Foi inventado pelo húngaro Erno Rubik, em 1974. No mesmo ano que foi criado, o cubo já ganhou o prêmio alemão do “Jogo do Ano”. O curioso é que o seu próprio inventor e criador demorou um mês para resolver o cubo pela primeira vez. Esse “brinquedo” virou febre da década de 1980 e desde então faz muito sucesso.

Qual é o recorde mundial do Cubo Mágico?

Ernő Rubik em apenas 31 dias conseguiu solucionar seu quebra cabeça. Hoje em dia o recorde mundial do cubo mágico é de 3,47 segundos pelo Chinês YuSheng Du. [ 1] ↑ «Confirmed: Teenager Lucas Etter sets new fastest time to solve a Rubiks Cube world record».

Postagens relacionadas: