Folhado de queijo de cabra

folhado de queijo de cabra

Quanto Tempo Demora para fazer o queijo de cabra?

Só precisa de 25 minutos (5 a preparar e 20 no forno) e dos seguintes ingredientes: massa folhada, queijo de cabra, 1 ovo, água e mel. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 pessoas, espreite aqui a receita original. Estenda a massa folhada na bancada da cozinha polvilhada com farinha.

Como fazer recheio de queijo cabra?

Prepare o recheio, salteando cogumelos frescos com alho francês, nozes, passas, pinhões e marmelada, muito bem até ligar. Ponha uma boa colherada desse preparado no centro da massa folhada, e por cima 2 rodelas de queijo cabra. Embrulhe o folhado, como se fosse uma almofadinha e leve ao forno até o folhado ficar tostadinho.

Como fazer massa folhada de queijo de cabra?

Só precisa de 25 minutos (5 a preparar e 20 no forno) e dos seguintes ingredientes: massa folhada, queijo de cabra, 1 ovo, água e mel. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

Como fazer o folhado de queijo?

Abra a massa folhada e corte em quadrados de tamanho igual. Em cada quadrado coloque ao centro uma rodela de queijo, cortada nem muito fina nem muito grossa. Umedeça as beiradas com um pouco de água e feche o folhado de queijo a unindo as pontas, como na fotografia. Pressione bem, para se certificar de que fica fechado, e pincele um pouco de mel.

Como fazer queijo de cabra em casa?

O queijo de cabra tem como característica uma consistência macia, semelhante à de um requeijão. É possível fazer esse queijo em casa com um pouco de leite de cabra. Você só precisa de morim, que pode ser comprado em uma loja de tecidos.

Quanto tempo leva para queijo de cabra ficar na textura correta?

O tempo que o queijo leva para ficar na textura correta depende da temperatura da geladeira. Ponha o queijo de cabra em pizzas. Se você costuma fazer pizza artesanal caseira, misture um pouco de queijo de cabra à mussarela. Ele combina com molho de tomate, conferindo um sabor especial à receita. [10] Passe o queijo de cabra no pão.

Quais são os benefícios dos queijos de cabra?

Além disso, os queijos de cabra são de sabor e aromas inigualáveis, ricos em proteínas, cálcio e sais minerais, além, é claro, da digestibilidade comprovada. Na industrialização do leite de cabra, 70% dos queijos são produzidos através de coagulação lática.

Como fazer pizza de queijo de cabra?

Para um lanchinho rápido, basta passar um pouco de queijo de cabra em uma fatia de pão. Se você preferir algo mais doce, adicione um pouco de mel também.

Postagens relacionadas: