Numero seguranca social

numero seguranca social

Quem pode solicitar o número de Segurança Social?

Quando uma empresa emprega alguém, eles têm que comunicar a segurança social e espontaneamente solicitar a emissão do número. Já se você é um trabalhador autônomo, a administração fiscal responsável pronuncia à instituição de Segurança Social qualificada o início de atividade, oferecendo todos os elementos de identificação.

Como obter o número de segurança social para estrangeiros?

Modelos de requerimento RV 1000/2019-DGSS e RV 1006/2018-DGSS; Passaporte e respetiva cópia simples, ou cópia autenticada do mesmo caso seja o representante legal a entregar o requerimento pelo cidadão (cidadão estrangeiro de país terceiro), ou

Como entrar em contato com a segurança social?

No relacionamento com a Segurança Social deverão ser privilegiados os canais não presenciais: Linha Segurança Social e Segurança Socia Direta. A Linha Segurança Social dispõe de um Atendimento personalizado e de um Atendimento automático. Ligue 210 545 400 ou 300 502 502

Qual a diferença entre o número de identificação de segurança social e o de NIF?

Como você viu, NISS é o Número de Identificação de Segurança Social. Já o NIF é o Número de Identificação Fiscal, também chamado de número de contribuinte. Em Portugal, ele equivale ao nosso CPF. Por isso, é de suma importância para muita coisa, como: contrato de apartamento, ligação dos serviços, como luz e água, entre outras.

Como saber o número de Segurança Social?

Como saber o número de segurança social através da Internet Para obter o NISS – número de 11 dígitos – deverá consultar o site da Segurança Social. De seguida, terá de introduzir o Número de Identificação da Segurança Social de nove dígitos e seguir os passos seguintes.

Como pedir o número da segurança social para estrangeiros?

Caso você seja um trabalhador independente, você deve pedir o seu número diretamente na Segurança Social Direta. Desde 2020, os estrangeiros conseguem o Número da Segurança Social na Hora. Estudantes estrangeiros que morem em Portugal também podem fazer o NISS, desde que obtenham a autorização de trabalho junto ao SEF.

Como fazer contribuições para a segurança social em Portugal?

Descubra os passos a seguir. Em Portugal, todos os cidadãos que exercem uma atividade remunerada necessitam de fazer contribuições para a Segurança Social. É através do Número de Identificação de Segurança Social (NISS) que é feita a respetiva identificação de forma rigorosa, única e exata em todo o território nacional.

Qual a diferença entre o número de identificação de segurança social e o de NIF?

Como você viu, NISS é o Número de Identificação de Segurança Social. Já o NIF é o Número de Identificação Fiscal, também chamado de número de contribuinte. Em Portugal, ele equivale ao nosso CPF. Por isso, é de suma importância para muita coisa, como: contrato de apartamento, ligação dos serviços, como luz e água, entre outras.

Como entrar em contato com a segurança social direta?

Senha de acesso ao serviço Segurança Social Direta; Marque o seu atendimento pelo telefone: Linha Segurança Social. Ligue 300 502 502, dias úteis das 9h00 às 18h00. O custo é o valor de uma chamada para rede fixa, em função do plano tarifário.

Como entrar em contato com os centros de Segurança Social?

O contacto por e-mail para os Centros Distritais de Segurança Social – clique aqui Durante a próxima semana, o atendimento presencial será admitido apenas a Clientes com marcação prévia e está limitado a uma pessoa (exceto de pessoas com necessidades especiais) por marcação.

Como entrar em contato com a linha Segurança Social?

A Linha Segurança Social dispõe de um Atendimento personalizado e de um Atendimento automático. Ligue 210 545 400 ou 300 502 502 Horário do Atendimento personalizado: dias úteis das 9h00 às 18h00. Horário do Atendimento automático: 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Como entrar em contato com a SEG social?

CDSSBraga@seg-social.pt Centro Distrital de Bragança Av. General Humberto Delgado 5301-859 Bragança Fax. 300 516 200 CDSSBraganca@seg-social.pt Centro Distrital de Castelo Branco Rua da Carapalha, n.º 2 – A 6000-164 Castelo Branco Fax. 300 514 800

Postagens relacionadas: