Amor saudade

amor saudade

O que é a saudade e como podemos expressá-la?

Esta saudade pode chegar em forma de lembrança, ou ao sentirmos um perfume específico. Às vezes, ao comermos alguma comida da infância, a saudade invade nosso coração. A saudade dos tempos que vivemos é forte.

Como enfrentar a saudade?

Apenas quem sente entende toda a dor de uma saudade. É quase inevitável, sempre que tentamos nos concentrar em algo, a cabeça começa a pensar e faz a saudade aumentar. Tente controlar esses pensamentos focando sua atenção em outra coisa, carregue sempre um bom livro com você para ajudar nessa missão.

Como aliviar a saudade?

A saudade pode nunca ir embora, mas é possível tomar algumas atitudes para aliviar a dor. Comece identificando seus sentimentos e suprindo suas necessidades emocionais. Depois, distraia-se com atividades construtivas. Se puder, atenue a saudade mantendo-se em contato com a pessoa da qual você sente falta.

Como lidar com a saudade?

A saudade pode trazer emoções desconfortáveis, incluindo tristeza ou arrependimento. Se você está tendo problemas em lidar com a ausência da pessoa ou sente que não consegue continuar com a sua vida normalmente, consulte um psicólogo. [5] O terapeuta poderá ouvi-lo além de ajudá-lo a lidar com os seus sentimentos.

Qual a importância da Saudade para nós?

Saudade é um sentimento único e tão exclusivo, que se torna até difícil de ser explicado. Parece insuficiente dizer que a saudade se trata apenas de “sentir falta de alguém”.

Qual a origem da palavra saudade?

A palavra vem do latim solitatem (solidão), passando pelo galego-português soidade, que deu origem às formas arcaicas soidade e soudade, que sob influência de saúde e saudar deram origem à palavra atual. No Brasil, o dia da saudade é comemorado oficialmente em 30 de janeiro.

Qual a diferença entre soidade e Saudade?

Passou ao galego-português como soedade > soïdade que deu origem a soidade e saudade em língua galega, suidade em língua mirandesa e soidade / soudade em língua portuguesa. Pensa-se que por influência de saúde e saudar, surgiu a variante saudade que atualmente predomina em português.

Por que sentimos Saudade?

A saudade é um pedacinho que ficou de alguém que já não está mais presente nos nossos dias. Ela dói e promove nostalgia, por isso permita-se sentir falta, mas olhe sempre para o futuro. Muitas vezes, sentimos saudade daquilo que não nos fez tão bem quanto as nossas memórias nos fazem acreditar.

Como atenuar a saudade?

Se puder, atenue a saudade mantendo-se em contato com a pessoa da qual você sente falta. Sinta a ausência. A primeira coisa que você pode fazer é compreender o que está sentindo e se permitir ficar triste. Reprimir as emoções é injusto tanto para você, quanto para a outra pessoa, então, coloque tudo para fora.

Como lidar com a saudade?

A saudade pode trazer emoções desconfortáveis, incluindo tristeza ou arrependimento. Se você está tendo problemas em lidar com a ausência da pessoa ou sente que não consegue continuar com a sua vida normalmente, consulte um psicólogo. [5] O terapeuta poderá ouvi-lo além de ajudá-lo a lidar com os seus sentimentos.

Como controlar a saudade?

Caso sinta saudade de alguém, você pode buscar uma outra pessoa para falar sobre o assunto. Desabafar não faz mal a ninguém. E, nesse caso, muito pelo contrário, pois certamente você estará se livrando de um peso nas costas.

O que você precisa saber sobre a sua saudade?

Assim, livros, papéis, fotos – ou qualquer outra coisa que te lembre essa pessoa – devem ser minimamente afastados da sua vista. A sua saudade não somente é alimentada pela imagem que você tem da pessoa, mas também pelos itens e objetos que ela te deu, teve ou tem. Apenas quem sente entende toda a dor de uma saudade.

Postagens relacionadas: