Bruxas halloween

bruxas halloween

Como escolher a maquiagem para o Dia das Bruxas?

A maquiagem para o Dia das Bruxas pode ser simples, acompanhada de uma fantasia chamativa, ou mais elaborada, caso o traje seja mais comum. É importante ressaltar que, para conseguir uma maquiagem criativa, não é preciso gastar muito: você mesma pode buscar inspirações em canais como Pinterest, YouTube e Instagram e reproduzir em casa.

Quando é o Dia das Bruxas?

O Dia das Bruxas (ou Halloween) é dia 31 de outubro. A sua tradição é bastante forte em países como Estados Unidos, Irlanda e Canadá, onde as crianças fantasiadas de forma assustadora batem de porta em porta a fim de ganhar doces. A festa se popularizou um pouco por todo o mundo.

Como era o costume de Halloween?

Elas eram usadas na queima do joio (que celebrava o fim da colheita no Samhain), como símbolo do rumo a ser seguido pelas almas cristãs no purgatório ou para repelir a bruxaria e a peste negra. Outro costume de Halloween era o de prever o futuro - previa-se a data da morte de uma pessoa ou o nome de seu futuro marido ou mulher.

Qual a origem do Halloween?

No Brasil, a sua comemoração remonta há cerca de 20 anos, tendo sido disseminada principalmente pelas escolas de línguas. O Halloween teve origem com o povo celta, que celebrava o festival de Samhain, ocasião em que se acreditava no retorno dos mortos à Terra.

Como usar a maquiagem de bruxa?

Já na pálpebra móvel, o ideal é usar um fundo marrom em tom bem mais escuro e sobreposto com tons pretos. Nesse caso, uma técnica muito usada é o olho esfumado, que é perfeito para deixar a maquiagem mais sensual. Tudo isso para deixar o olho muito mais expressivo e assustador, como pede uma maquiagem de bruxa.

Como combinar a maquiagem de bruxa com a fantasia de feiticeira?

A maquiagem de bruxa deve ter um olho bem marcado, ser expressiva e ao mesmo tempo sensual para combinar com a fantasia de feiticeira. O Halloween está chegando, e nessa época muitas pessoas já começam a pensar em uma fantasia para arrasar no evento.

Como fazer uma fantasia de bruxa?

Além de muito tradicional, a fantasia de bruxa não demanda muitos detalhes no look. Dá para improvisar usando um vestido ou conjuntinho de saia e blusa, contando que seja preto e tenha um chapéu pontudo. Aliando isso a uma maquiagem de bruxa, o sucesso está garantido.

Como Arrasar na festa de Dia das Bruxas?

Tudo isso para você arrasar na festa de Dia das Bruxas. Obviamente que as roupas e os acessórios são indispensáveis nesse caso, mas a maquiagem de bruxa é o que dá o toque todo especial a fantasia. A escolha das cores usadas na maquiagem são muito importantes.

O Dia das Bruxas, ou Halloween, é celebrado anualmente na noite de 31 de outubro. Neste dia, as crianças mascaram-se com visuais assustadores e percorrem as ruas em grupo, batendo de porta em porta a pedir guloseimas às pessoas. Quando a porta abre devem dizer doçura ou travessura?.

Quais são as tradições do Dia das Bruxas?

Como surgiu o Halloween?

As fogueiras (ou lanternas) tinham como objetivo manter os mortos longe dos vivos e eram acendidas nos diversos locais em que se comemorava o Samhain. Os alimentos serviam para homenagear os mortos e para celebrar as colheitas que os abasteceriam durante o inverno. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Como o Halloween surgiu?

Qual é a tradição do Halloween?

Com a colonização das terras americanas, a tradição foi incluída na cultura da América, sobretudo nos Estados Unidos. Curioso notar que a tradição do Halloween foi passada de geração em geração, uma vez que não existe nada escrito sobre isso. Nos Estados Unidos, a tradição do Halloween é muito forte.

Quais são as principais características do Halloween no Brasil?

O Halloween no Brasil foi introduzido em meados do século XX e popularizou-se nas últimas décadas, principalmente por conta da internet. Aqui são realizadas, principalmente, festas para adultos fantasiarem-se, embora em algumas escolas sejam realizadas festividades do tipo para crianças. Aqui no Brasil, o Halloween é conhecido como Dia das Bruxas.

Como os norte-americanos comemoram o Halloween?

Nas últimas décadas, temos presenciado o fortalecimento da comemoração do Halloween na forma como os norte-americanos o celebram. Aqui, esse dia é conhecido como Dia das Bruxas e também é marcado por festas nas quais as pessoas fantasiam-se de monstros, tais como vampiros e zumbis.

Qual é o verdadeiro significado do Halloween? Apesar de muito comemorado nos Estados Unidos, não foi neste país que o Halloween surgiu, mas sim na Irlanda. O Halloween surge de uma celebração pagã chamada Samhain, na qual se celebrava o Ano Novo celta.

Qual a importância do Halloween para o Brasil?

Postagens relacionadas: