Sintomas de depressão e ansiedade

sintomas de depressão e ansiedade

O que é a ansiedade e a depressão?

Têm alguns aspetos em comum e podem até ocorrer em simultâneo. Mas, para tratá-las da melhor forma, é importante aprender a distinguir: ansiedade ou depressão. É fácil confundir ansiedade com depressão. Existem situações, no âmbito das perturbações mentais, em que ambas se parecem sobrepor ou até mesmo coexistir.

Quais são os sinais de alerta da ansiedade e da depressão?

Reconhecer os primeiros sintomas de depressão e ansiedade não é tão fácil. Ainda é muito comum confundir essas doenças com o cansaço por excesso de trabalho, sensação de estar perdido e sem tempo para fazer as atividades diárias, tristeza por um momento difícil que está vivendo e o estresse do dia a dia. Mas, na verdade, os sintomas vão além disso.

Quais são os sintomas da depressão?

A depressão é um transtorno mental crônico grave, que se caracteriza por tristeza profunda, angústia, apatia, perda de interesse por atividades antes prazerosas, baixa autoestima, sentimento de culpa e em casos mais graves pensamentos de morte ou ideação suicida entre outros sintomas.

Quais são os sintomas da ansiedade?

A ansiedade pode ser generalizada ou manifestar-se em situações específicas, como: E o que é a depressão? A tristeza, tal como a ansiedade, é uma reação natural a certas experiências, tendendo a ser ultrapassada após um determinado período de tempo.

Quais são as causas da depressão?

Problemas pessoais: Problemas como o isolamento, causado por doenças mentais, ou por ser expulso da família e de grupos sociais, também podem contribuir para o surgimento da depressão, assim como baixa autoestima. Doenças graves: Às vezes, a depressão pode coexistir com uma grande doença, como por exemplo, o câncer.

Como tratar a depressão?

O tratamento da depressão tem como objetivo promover a melhora da qualidade de vida, sendo muitas vezes indicado pelo psiquiatra o uso de medicamentos antidepressivos e estabilizadores do humor. O medicamento indicado pelo médico e o tempo de tratamento podem variar de acordo com o grau da depressão, que pode ser leve, moderada ou grave.

Quanto tempo duram os sintomas de depressão?

Assim, a gravidade, a frequência dos sintomas e quanto tempo eles duram variam dependendo do indivíduo e sua doença particular. Os sintomas de depressão também podem variar dependendo do estágio da doença. A depressão, mesmo nos casos mais graves, pode ser tratada.

Quais são os medicamentos para depressão?

Medicamentos para Depressão Remédios para depressão. Os medicamentos mais usados para o tratamento de depressão são: Amitriptilina; Ansitec; Cinarzina; Citalopram; Clomipramina; Clonazepam; Daforin; Donaren; Dual; Escitalopram; Exodus; Fluoxetina; Lexapro; Lorax; Lorazepam; Mirtazapina; Paroxetina; Rivotril; Cloridrato de sertralina

Postagens relacionadas: