Protetor solar cabelo continente

protetor solar cabelo continente

Qual o melhor protetor solar para cabelos?

Também a Schwarzkopf, marca favorita de muitas portuguesas em cuidados capilares, oferece protetores solares para o cabelo especificamente pensados para os mais frágeis e danificados. Assim, para além de não permitir que os raios UV penetrem na fibra capilar, ajuda a proteger a cor dos cabelos pintados e a manter a hidratação ideal dos fios.

Quais são as consequências do sol para o cabelo?

O cabelo é formado por uma proteína chamada queratina, que compõe sua massa capilar. O sol degrada essa proteína, abre a cutícula dos fios e deixa o cabelo mais fraco e poroso. Frágil após essa exposição, os fios ficam ressecados e quebradiços, com danos muitas vezes difíceis de serem revertidos.

Como proteger os fios dos raios solares?

E o verão está chegando… além se de preocupar com a pele, é importante também proteger os fios dos raios solares. O filtro solar para cabelos geralmente é encontrado nos leave-ins. Também existem shampoos e condicionadores com filtro solar, mas estes nem sempre são eficientes.

Qual o melhor protetor solar para o rosto?

A Dahuer é uma marca nacional que vem fazendo sucesso por aqui. Seu protetor facial Anasol com cor protege contra luz visível e pode ser usado como base de alta cobertura. Possui ação antioxidante e vitamina E, por isso, pode melhorar a circulação sanguínea e prevenir contra rugas e flacidez na pele.

Como usar protetor de cabelo?

Fique de olho, pois o exagero pode pesar sobre as madeixas. Lembre-se de verificar na embalagem, se o melhor é passar o produto no cabelo seco, ou molhado, para que o resultado seja efetivo e radiante. Por último, use um pente para distribuir o protetor por todo o cabelo, assim você consegue um visual uniforme e fios muito mais saudáveis!

Quando usar protetor solar para os fios?

Para não correr este risco, use antes e depois de cada mergulho algums protetor solar para os fios. Confira nossa seleção e escolha o seu.

Postagens relacionadas: