Niss na hora para estrangeiros

niss na hora para estrangeiros

O que é e para que serve o NISS?

É a atribuição de NISS a cidadãos estrangeiros que pretendam exercer uma atividade profissional subordinada ou independente, ou seja, que pretendam ter um relacionamento com o sistema de Segurança Social no âmbito de uma obrigação contributiva (direitos/deveres). B –A quem se destina o NISS NA HORA?

Como obter o número de segurança social para estrangeiros?

Modelos de requerimento RV 1000/2019-DGSS e RV 1006/2018-DGSS; Passaporte e respetiva cópia simples, ou cópia autenticada do mesmo caso seja o representante legal a entregar o requerimento pelo cidadão (cidadão estrangeiro de país terceiro), ou

Quais são os regimes de emprego do estrangeiro a partir do dia 1 de janeiro de 2020?

De forma a tornar o processo mais célere, a partir do dia 1 de janeiro de 2020, o NISS passa a ser atribuído na hora aos cidadãos estrangeiros que pretendam iniciar a sua atividade profissional ao abrigo dos regimes de Trabalhador por Conta de Outrem, Trabalhador do Serviço Doméstico ou Trabalhador Independente, refere a Segurança Social .

Quais são os principais aspectos relacionados ao NIS?

Ou seja, o acesso ao seguro-desemprego, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Licença-Maternidade, 13º salário, etc. Conheça, a seguir, os principais aspectos relacionados ao NIS e tire suas principais dúvidas.

Quais são os documentos necessários para a obtenção do Niss em Portugal?

Documentos necessários para o NISS. Confira a lista de documentos necessários para a obtenção do NISS em Portugal: Passaporte válido, com carimbo de entrada legal na Europa ( Espaço Schengen) + uma fotocópia; Documento do NIF (Número de contribuinte de Portugal) + uma fotocópia; Título de Residência (com autorização de trabalho) + uma fotocópia;

Onde fica o número do NIS?

O NIS pode ser localizado em documentos físicos ou onlines como: Carteira Profissional de Trabalho Onde fica o número do NIS na carteira de trabalho? O NIS pode ser localizado na nova Carteira de Trabalho Digital pelo número do PIS/PASEP.

Quanto tempo dura o subsídio de desemprego 2021?

Os períodos de concessão do subsídio de desemprego que terminem em 2021 são, excecionalmente, prorrogados por 6 meses .

Como contratar um trabalhador estrangeiro?

Ao contratar um trabalhador estrangeiro é necessário aferir a sua cidadania. Tratando-se de cidadão da UE, este pode residir livremente em Portugal por três meses, fazendo-se acompanhar de passaporte/bilhete de identidade.

Como transferir o subsídio de desemprego para outro país da UE?

Mudar para outro país da UE para procurar emprego Em determinadas condições, pode transferir o subsídio de desemprego para outro país da UE enquanto procura trabalho nesse país. Regra geral, os subsídios de desemprego podem ser transferidos por um período de três meses, que pode ser prorrogado até um período máximo de seis meses.

Quais são as condições gerais de trabalho e emprego de um destacamento noutro país?

Se for destacado por um período superior a 12 meses (ou 18 meses se o seu empregador apresentar uma notificação fundamentada às autoridades nacionais do país do destacamento), são aplicáveis todas as condições de trabalho e emprego do país do destacamento, com exceção das relativas à rescisão de contratos e às pensões complementares.

Postagens relacionadas: