Segurança social entrar

segurança social entrar

Como funciona o relacionamento com a segurança social?

O relacionamento com a Segurança Social também fica mais facilitado, através da consulta online a outros serviços, como sejam, a posição atual, o registo de remunerações e a apresentação de requerimentos de diversas prestações sociais Consulte todos os serviços em app.seg-social.pt/ptss.

Como acessar o sítio eletrônico do eSocial?

O usuário declara-se ciente das responsabilidades acima referidas ao acessar qualquer sistema no sítio eletrônico do eSocial. Disponível para o Empregador Doméstico, o Segurado Especial e o MEI – Microempreendedor Individual. Para acessar, informe seu CPF/CNPJ, código de acesso e senha ou utilize o login do Gov.br.

Como acessar o eSocial?

As Empresas e o Empregador Pessoa Física poderão acessar o eSocial por meio do login do Gov.br, sendo necessário o cadastro prévio e atribuição do respectivo selo de confiabilidade no Portal Gov.br (será exigido o tipo de selo “Certificado Digital”).

Como comunicar o contrato de trabalho com a segurança social?

A comunicação deve ser feita online no serviço Segurança Social Direta. Deve ser indicado o Número de Identificação da Segurança Social (NISS) se o houver e a modalidade de contrato de trabalho a termo resolutivo ou sem termo, a tempo parcial.

Quais são os canais de relacionamento com a segurança social?

No relacionamento com a Segurança Social deverão ser privilegiados os canais não presenciais: Linha Segurança Social e Segurança Socia Direta. O atendimento por marcação é um serviço que permite o agendamento do atendimento em dia e hora previamente definidos.

O que é a segurança social e para que serve?

Segurança social é um conjunto de ações que vão garantir que os cidadãos tenham oportunidades iguais, assim como direitos básicos para uma vida digna. O sistema é válido tanto para os cidadãos portugueses quanto para os estrangeiros que vivem no país.

Quais são as regras para o atendimento presencial da Segurança Social?

O atendimento presencial da Segurança Social deve ser sujeito a marcação prévia para evitar filas de espera. Quando se desloca a um Serviço de Atendimento da Segurança Social é obrigatório o uso de máscara. No relacionamento com a Segurança Social deverão ser privilegiados os canais não presenciais: Linha Segurança Social e Segurança Socia Direta.

Como faço para efetuar o registo da Segurança Social?

Passo 1: Aceda ao site da Segurança Social Direta através deste link; Passo 2: Selecione a opção “Efetuar Registo”; Passo 3: Insira o seu Número de Identificação da Segurança Social (NISS);

Postagens relacionadas: