Guerra na ucrânia ao minuto

guerra na ucrânia ao minuto

Como está a guerra em Ucrania?

“A guerra está aqui. Eu preciso de munições, não de uma boleia”, respondeu Zelensky, de acordo com um oficial da inteligência norte-americana, citado pela agência Associated Press. O comando militar ucraniano disse ataques aéreos atingiram áreas perto das cidades de Sumy, Poltava e Mariupol, na sexta-feira.

Quais são as proteções temporárias da Ucrânia desde o início da guerra?

Segundo a última atualização feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, Portugal concedeu 44.968 proteções temporárias a cidadãos ucranianos e a estrangeiros que residiam na Ucrânia, 27.765 dos quais a mulheres e 17.203 homens.

O que aconteceu com a base militar da Ucrânia?

Mais cedo, o Governo ucraniano tinha confirmado um ataque russo a uma base militar no centro da capital da Ucrânia, que foi repelido pelas forças ucranianas. O Governo australiano anunciou este sábado uma nova ronda de sanções dirigidas diretamente ao Presidente russo, Vladimir Putin, na sequência da decisão de invadir a Ucrânia.

Quais foram os ataques aéreos ucranianos?

O comando militar ucraniano disse ataques aéreos atingiram áreas perto das cidades de Sumy, Poltava e Mariupol, na sexta-feira. Foram lançados mísseis de cruzeiro russos Kalibr a partir do Mar Negro. A agência Reuters dá conta de um tiroteio ouvido este sábado perto do Parlamento, no centro de Kiev.

O que aconteceu com as tropas russas em Ucrania?

No leste da Ucrânia, mísseis russos atingiram alvos em Kharkiv e Dnipro, segundo autoridades ucranianas, e estrondos altos foram relatados em Kramatorsk. Os serviços de emergência do estado da Ucrânia disseram que ataques foram lançados contra 10 regiões ucranianas, principalmente no leste e sul do país.

O que aconteceu com a Ucrânia?

Vários aviões foram atingidos nos aeroportos, disse o comunicado. Vídeos de câmeras ao vivo mostraram uma explosão em Kiev e fumaça subindo do Aeroporto Internacional de Kherson, no sul da Ucrânia, em uma região que faz fronteira com a Crimeia. Use as setas para cima ou para baixo para aumentar ou diminuir o volume.

O que aconteceu com o navio da Ucrânia?

O navio já foi atingido duas vezes desde a invasão russa à Ucrânia. Desde então, o barco tem andado à deriva sem tripulação e com restos de gasóleo a bordo, revelaram forças ucranianas.

Como o Exército Russo atua na Ucrânia?

O exército russo atualmente concentra sua campanha no Leste e no Sul da Ucrânia, onde tem obtido conquistas, com o uso de artilharia pesada e avançando lentamente em locais-chave. Atualmente, as forças russas ocupam quase 20% do território ucraniano, segundo o presidente Volodymyr Zelensky.

Postagens relacionadas: