Irn passaporte

irn passaporte

Onde pedir o passaporte eletrónico português?

As Lojas do Passaporte, nos aeroportos de Lisboa e Porto, são exclusivas para a emissão de Passaporte Urgente e Passaporte Urgente Aeroporto. Saiba como agendar atendimento. Saiba como e onde pedir o passaporte eletrónico português. Quem pode Pedir o passaporte eletrónico português? Qualquer cidadã/ão portuguesa/ês.

O que é preciso para renovar o passaporte eletrónico?

do passaporte anterior (em caso de renovação). Se o passaporte eletrónico for para um Cidadão com menos de 18 anos ou para uma pessoa interdita ou inabilitada, é preciso apresentar: Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão válido da pessoa com menos de 18 ou interdita/inabilitada

Como obter o passaporte?

Onde se pode tirar o passaporte? O passaporte pode ser obtido em apenas um dia e com ele o cidadão está autorizado a viajar para 172 países. Se deseja ter este documento, pode fazê-lo em serviços das conservatórias e lojas do cidadão, nas delegações do serviço de estrangeiros e fronteiras.

O que é e para que serve o passaporte português?

O passaporte tem todos os dados necessários para identificar as portuguesas e os portugueses que viajam para fora da União Europeia e do Espaço Schengen. Por regra, o passaporte português é eletrónico. Só em casos excecionais, de grande urgência, pode ser emitido um passaporte temporário, que não é eletrónico.

Como solicitar passaporte eletrónico?

O passaporte eletrónico pode ser pedido sem necessidade de marcação prévia nas conservatórias do registo civil e Lojas de Cidadão, em todas as sedes de concelho. Pode agendar online o atendimento presencial, de forma simples e rápida, através do portal Siga ou na aplicação móvel sigaApp, disponível para Android, iOS e macOS.

Qual o valor do passaporte eletrónico?

Preços do Passaporte Eletrónico. Normal - 65 euros; Normal em posto ou secção consular - 75 euros; Expresso - 85 euros; Urgente - 95 euros; Urgente Aeroporto de Lisboa - 100 euros.

O que é preciso para pedir um passaporte?

Para pedir um passaporte precisa de ter consigo o Cartão de Cidadão ou o Bilhete de Identidade válido. O agendamento do pedido do passaporte é gratuito. Mas fazer o passaporte tem custos.

Qual a diferença entre o passaporte português e o PEP?

Cada indivíduo tem a sua identidade. Cada passaporte, a sua. O novo passaporte português descende de uma nova geração de passaportes, lançada em 2006, o Passaporte Eletrónico Português, que ficou batizado com o seu acrónimo: PEP. Mas as semelhanças com o seu antecessor acabam aqui.

Postagens relacionadas: