Glasgow braga

glasgow braga

Qual é a história de Braga?

Braga possui uma história bimilenar que se iniciou na Roma Antiga, quando foi fundada em 16 a.C. como Bracara Augusta em homenagem ao imperador romano Augusto (r. 27 a.C.–14 d.C.). Braga possui um vasto património cultural, cujo ex-líbris é o Santuário do Bom Jesus do Monte, Património Mundial da UNESCO.

Quais as principais características da cidade de Braga?

Braga é uma cidade extremamente dinâmica, com uma intensa actividade económica nas áreas do comércio e serviços, ensino e investigação, construção civil, informática e novas tecnologias, turismo e vários ramos da indústria e do artesanato . A população economicamente activa em 2001 foi 51,9%, ou seja, 85 194 indivíduos.

Quais são os sintomas da escala de Glasgow?

A escala de Glasgow só será utilizada após a ocorrência de um traumatismo crânio-encefálico, lesão causada por uma pancada forte no crânio. Os sintomas mais frequentes são a dor de cabeça, sonolência e convulsões.

Quais foram as principais características da cidade de Braga durante o século XVIII?

A Cidade Barroca : durante o século XVIII, com a investidura de D. José de Bragança, iniciou-se um processo de cosmopolitização para promover o estatuto da cidade. Nesta renovação urbana destacou-se o arquiteto André Soares que transformou Braga no Ex-Libris do Barroco em Portugal.

Quais são as falhas da escala de Glasgow?

Apesar de ser um método amplamente utilizado, a Escala de Glasgow apresenta algumas falhas, como a impossibilidade de avaliar a resposta verbal em pessoas que estejam intubadas ou afásicas, e exclui a avaliação dos reflexos do tronco cerebral. Além disso, caso a pessoa esteja sedada, a avaliação do nível de consciência também pode ser dificultada.

Quais são os parâmetros avaliados na escala de Glasgow?

Ela é utilizada durante as primeiras 24 horas após o trauma e faz a avaliação baseada em três parâmetros: abertura ocular, resposta motora e resposta verbal. Sua avaliação também é utilizada como um recurso dos profissionais de saúde no prognóstico do paciente, além de ter grande utilidade na previsão de eventuais sequelas.

Quais são as escalas de Coma de Glasgow?

Nasceu então a versão mais recente da escala, denominada escala de coma de Glasgow com resposta/reatividade pupilar (ECG-P). Entretanto, a escala compreende de três testes: respostas de abertura ocular, fala e capacidade motora. Os três valores separadamente, assim como sua soma, são considerados.

Qual é a pontuação da escala de Glasgow?

Como é a nova escala de coma de Glasgow e qual a sua importância? Entenda o que foi atualizado na nova escala de coma de Glasgow e como deve ser a sua utilização A escala de coma de Glasgow é um método para definir o estado neurológico de pacientes com uma lesão cerebral aguda analisando seu nível de consciência.

Postagens relacionadas: