Maternidade alfredo da costa freguesia

maternidade alfredo da costa freguesia

Onde fica a Maternidade Alfredo da Costa?

A Maternidade Alfredo da Costa ( MAC) MHM é um estabelecimento público de saúde especializado em obstetrícia, localizado na freguesia das Avenidas Novas, antiga freguesia de São Sebastião da Pedreira, na cidade de Lisboa. O seu nome é uma homenagem a Manuel Vicente Alfredo da Costa, pioneiro da obstetrícia em Portugal.

Quando foi inaugurada a maternidade?

Foi edificado sobre os alicerces de um templo, com projecto do arquitecto Miguel Ventura Terra, e inaugurado em 5 de dezembro de 1932, sendo a primeira maternidade em Lisboa a ser concebida e construída de raiz. Foi seu fundador e primeiro director o Professor Augusto de Almeida Monjardino. [ 1]

Qual o propósito do governo para fechar a maternidade?

O propósito do Governo é fechar a maternidade até 2015, por considerar que existe um excesso de oferta na capital de serviços de Obstetrícia, onde, entre outros, existe o Hospital de Loures e o Hospital Dona Estefânia.

Como ter direito ao salário maternidade?

Para ter direito ao salário maternidade a desempregada precisa ter contribuído ao INSS, pelo menos, durante 10 meses e ter a qualidade de segurada. Isso quer dizer que ela precisa estar contribuindo com a Previdência ou estar dentro do prazo de segurada, também chamado de “período de graça”.

Quais são os direitos da gestante após o parto?

Porém, nesses casos, há algumas particularidades no que diz respeito à estabilidade. A Constituição já garante à gestante estabilidade a partir do momento da confirmação da gravidez até cinco meses após o parto.

Como retornar ao trabalho após a licença maternidade?

Para retornar ao trabalho após a licença maternidade, a funcionária deve realizar no primeiro dia um exame médico que ateste já estar em plenas condições de reassumir o posto. Deve ser entregue uma via do documento à empresa e outra ficará com a funcionária. Como fazer pedidos através do INSS?

Quando começa a licença maternidade?

A regra geral de licença maternidade estabelece os seguintes prazos: 120 dias em caso de parto; 120 dias em caso de adoção de menor de idade ou guarda judicial para fins de adoção; 120 dias em caso de natimorto (morte do feto dentro do útero ou durante o parto);

Postagens relacionadas: