Belvedere

belvedere

Quais são as principais características do Belvedere?

O interior do Belvedere decepciona bastante os visitantes que esperam ver um palácio. Só se pode ver a capela, o hall de entrada e a Sala de Mármore decorados. O resto das estâncias, sem decoração, exibe coleções de pinturas da Galeria Austríaca, desde a Idade Média até os nossos dias, como se fosse apenas um museu.

Qual é o bairro de Belvedere?

A origem do bairro Belvedere se remonta ao antigo Curral Del Rey. Na década de 1850, todos os moradores do antigo arraial foram obrigados por força de lei do Império, a declarar suas terras bem como suas divisas ao pároco da paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Como surgiu o Belvedere 3?

Contudo, na década seguinte surgiu o Belvedere III, já seguindo a expansão da cidade, predominantemente de prédios. Aconteceu a verticalização do bairro, que hoje é composto parte por casas e parte por edifícios prediais. No bairro está localizado o BH Shopping, com mais de 400 lojas.

Quais foram os primeiros loteamentos do Belvedere?

Após a venda das fazendas originárias do antigo Curral Del Rey, em 1968, deu início a missão de lotear o Belvedere I. Quando começaram os primeiros loteamentos, na década de 70, o bairro era distante de tudo. O engenheiro Sinai Waisberg, foi o responsável por projetar o bairro e a sua intenção foi realmente fazer algo diferenciado.

Postagens relacionadas: