Variola dos macacos

variola dos macacos

Quais são os sintomas da varíola dos Macacos?

Apesar de pouco frequente, a varíola dos macacos pode atingir as pessoas e causar sintomas como calafrios, dor muscular e nas costas, cansaço excessivo e aparecimento de bolhas e feridas na pele.

Qual é o período de incubação da varíola?

Esta infeção viral é rara e com sintomas semelhantes aos da varíola comum, mas mais ligeiros. O período de incubação (intervalo de tempo que decorre desde a infeção ao surgimento dos sintomas) é, habitualmente, de 7-14 dias, mas pode ocorrer num intervalo de entre 5-21 dias.

Qual a diferença entre varíola e varicela?

Quando se trata de varíola dos macacos, por norma, estão todas no mesmo ponto de evolução, enquanto que na varicela caracteristicamente umas já são crostas, outras que ainda são pápulas e outras que ainda são vesículas.

Qual o melhor remédio para varíola?

Além disso, em alguns casos, pode ser indicado o uso de medicamentos que foram aprovados para o tratamento da varíola comum, como o Tecovirimat e o Brincidofovir.

Qual o tratamento da varicela?

Em crianças com varicela não devem ser administrados anti-inflamatórios não esteroides (como o ibuprofeno), nem ácido acetilsalicílico (aspirina) ou derivados. No caso de se desenvolverem infeções bacterianas, podem ser necessários antibióticos e, em situações mais graves, medicamentos antivirais (Aciclovir).

Qual a diferença entre varicela e sarampo?

Veja como pode distingui-las. A varicela é altamente incidente e o sarampo potencialmente grave. Ocorrem normalmente na infância, mas podem atingir adultos. É importante saber fazer o diagnóstico para tratar de forma adequada. Varicela: o que é? Trata-se de uma doença infetocontagiosa, provocada pelo vírus varicela-zoster.

Qual é o período de incubação da varíola dos Macacos?

O período de incubação da varíola dos macacos é geralmente de seis a 13 dias, mas pode variar de cinco a 21 dias, segundo a OMS. Segundo Viviane Bottosso, o termo varíola dos macacos não reflete exatamente a origem do vírus, embora tenha se tornado seu nome mais popular.

Postagens relacionadas: