Concerto caetano veloso

concerto caetano veloso

Qual foi a primeira vez que Caetano Veloso subiu ao palco do Coliseu dos Recreios?

Caetano Veloso subiu pela primeira vez ao palco do Coliseu dos Recreios em Setembro de 1981. 40 anos depois, prepara o alinhamento destes concertos, em 2021, nos Coliseus de Lisboa e Porto, e na Guarda, desafiando o público, num apelo directo, escrito nas suas redes sociais, a escolher as “músicas que não podem faltar”.

Quem é a queridinha de Caetano Veloso na quarentena?

De sabor marcante e levemente gaseificado, que lembra uma cidra, a kombucha é uma bebida fermentada por uma comunidade de microorganismos a partir de chá verde ou preto com açúcar. A bebida, inclusive, virou uma das queridinhas de Caetano Veloso nesta quarentena.

O que é a Kombucha de Caetano Veloso?

Assim como o kefir, a kombucha é uma bebida que fortalece a imunidade porque ajuda a colonizar o intestino com bactérias do bem, tratando doenças relacionadas a esse órgão e protegendo a importante barreira de absorção do meio externo para o meio interno do corpo.

O que aconteceu com a música de Caetano Veloso?

Assim como outros artistas, Caetano Veloso enfrentou o regime militar que havia se instaurado no país. Devido a sua posição política contestadora, suas músicas eram frequentemente censuradas e algumas, até banidas. No dia 27 de dezembro de 1968, Caetano e Gil foram presos acusados de desrespeitar o Hino Nacional e a bandeira.

Qual foi o primeiro disco de Caetano?

Em 1965, Caetano voltou para o Rio de Janeiro acompanhando a irmã, convidada para participar do show Opinião. Nesse ano, compõe “Boa Palavra”, que é interpretada por Maria Odete e classifica em quinto lugar no II Festival de Música Popular Brasileira da TV Record. Em 1967, ao lado de Gal Costa, Caetano grava “Domingo”, seu primeiro disco.

Quem é a irmã de Caetano Veloso?

Nessa época, Caetano Veloso ganhou um violão e passou a cantar com sua irmã Maria Bethânia, em bares de Salvador. Ingressou na Faculdade de Filosofia da Universidade Federal da Bahia. Em 1964 participou do show ”Nós, por exemplo”, ao lado de Gal Costa, Gilberto Gil, Bethânia e Tom Zé, na inauguração do Teatro Vila Velha.

Quem é o autor do livro Caetano Veloso?

Em maio de 2017, depois de muita polêmica envolvendo o assunto biografias não-autorizadas, chegou às livrarias o livro CAETANO - uma biografia (a vida de Caetano Veloso, o mais Doce Bárbaro dos Trópicos), de autoria de Carlos Eduardo Drummond e Marcio Nolasco.

Qual foi o primeiro compacto de Caetano Veloso?

Com o sucesso de Bethânia, Caetano se animou a gravar seu primeiro compacto. O single saiu em 1965 pela RCA, trazendo as canções Cavaleiro e Samba Em Paz, ambas de sua autoria. O ano de 1967 foi marcante para a carreira de Caetano Veloso e para a música brasileira como um todo.

Quais são os álbuns de Caetano Veloso?

Sempre antenado, Caetano Veloso se aproximou da música indie para a gravação de três álbuns com a Banda Cê: Cê, Zii e Zie e Abraçaço. Em 2018, ele lançou Ofertório, disco feito em parceria com os filhos Moreno, Zeca e Tom, considerado um dos melhores do ano pela crítica especializada.

Qual foi a formação de Caetano?

Durante os anos 80, Caetano manteve uma produtiva rotina criativa. Somente em 1986, o músico dirigiu o filme Cinema Falado, lançou o álbum Totalmente Demais e ainda apresentou o programa de TV Chico & Caetano, ao lado de Chico Buarque. Em 1997, Caetano lançou o livro autobiográfico Verdade Tropical, falando sobre sua formação como artista.

Postagens relacionadas: