Viagens para menorca

viagens para menorca

Quais são as melhores dicas para viajar para Menorca?

Com esta excursão saindo de Mahón poderemos desfrutar das suas incríveis paisagens e praticar snorkel nas suas águas cristalinas. Venha desfrutrar do nordeste de Menorca pegando uma lancha em Es Grau para ir até a ilha de Colom, onde você poderá aproveitar por conta própria suas praias idílicas.

Como chegar a Menorca?

É muito conveniente chegar a Menorca a partir da maioria das cidades espanholas. Há voos diretos saindo de Barcelona, Bilbao, Madrid, Valencia e Palma de Mallorca, além de diversas outras cidades (com escala).

Qual a importância do turismo na ilha de Menorca?

Menorca está muito bem conectada por mar com o resto das Ilhas Baleares, assim como com o continente. A viagem de barco é a opção mais recomendada para pessoas que vão passar algum tempo na ilha e querem trazer seu próprio carro. Os barcos partem dos portos de Valência, Barcelona e Mallorca.

Qual é o melhor hotel em Menorca?

Ilunion Menorca – Nós optamos pelo hotel Ilunion Menorca, que tem um bom custo x benefício e gostamos! O quarto era tipo apartamento, bem espaçoso, com cozinha equipada, sala, varanda, quarto com ar condicionado, cofre, TV e banheiro.

Qual é a melhor época para visitar Menorca?

A melhor época para visitar Menorca vai de final de maio a meados de outubro durante o verão europeu. Minha dica é sempre evitar agosto, mês de férias em toda Europa – as ilhas ficam mais cheias e os hotéis mais caros. Mas atenção! Pegamos dias de chuva forte tanto em Mallorca quanto em Menorca em setembro.

Como Viajar para a ilha de Menorca?

Esse ferry só funciona no verão e ainda não está disponível para venda no site da cia Balearia. A melhor forma de se explorar a ilha de Menorca é alugando um carro. A ilha é grande e o carro sempre te dá mais liberdade para parar onde quiser por quanto tempo quiser.

Quais são as melhores regiões para turistas em Menorca?

Onde não ficar em Menorca? As duas cidades mais populares quando se fala em onde ficar em Menorca são Mahón e Ciutadella. Além de ter boas opções de hospedagem, elas são também os principais destinos turísticos da ilha. Continue lendo para conhecer os hotéis que recomendo em cada região de Menorca, Espanha. 1. Mahón

Como chegar a Menorca a partir de outras cidades espanholas?

É muito conveniente chegar a Menorca a partir da maioria das cidades espanholas. Há voos diretos saindo de Barcelona, Bilbao, Madrid, Valencia e Palma de Mallorca, além de diversas outras cidades (com escala). Confira algumas opções: Vueling – A melhor opção saindo de Madrid, Barcelona e Bilbao.

Como é o turismo em Menorca?

Menorca aposta num turismo sustentável, ambiental e socialmente, dando grande enfoque ao turismo rural, agroturismo, produção artesanal e criação de gado. Com grandes trilhos, como a Rota dos Cavalos, um trilho que dá a volta à ilha, Menorca tenta promover o turismo de natureza e activo.

Quais as principais características da ilha Menorca?

Apesar de ser uma ilha relativamente pequena, Menorca tem quase 200 praias, enseadas e calas para explorar, todas com areias brancas e mar azul-turquesa. No entanto, o que mais encanta é o clima intocado em todas elas, pouco desenvolvidas para o turismo e muito charmosas.

Quais são os melhores lugares para morar em Menorca?

Apartamentos Mar Blau – Se estiver à procura de uma apartamento ou uma casa perto da praia, este pode ser uma boa opção em Menorca. PARTE NORTE DA ILHA DE MENORCA – Para quem procura mesmo tranquilidade, pode alojar-se na parte norte da ilha de Menorca.

Quais foram os povos que passaram por Menorca?

Por Menorca passaram gregos, fenícios, cartagineses e romanos, até chegarem os muçulmanos no século X e depois os hispânicos no século XIII. Com uma posição determinante na geopolítica das Baleares, a cidade de Maó e Ciutadela sempre tiveram um papel importante ao longo dos séculos na região.

Postagens relacionadas: