Livros escolares 2021

livros escolares 2021

Quem são os autores com novos livros previstos para 2021?

Paula Hawkins, Angie Thomas e Kazuo Ishiguro são apenas alguns dos autores com novos livros previstos para 2021. Mais uma razão para darmos alegremente as boas-vindas ao novo ano.

Como conseguir livros escolares gratuitos?

Para beneficiar dos livros escolares gratuitos, os encarregados de educação têm de registar-se na plataforma MEGA ou na app Edu Rede Escolar (disponível para Android e iOS ).

Quem tem direito a receber manuais escolares gratuitos no próximo ano letivo?

Há uma boa notícia para quem tem direito a receber manuais escolares gratuitos no próximo ano letivo. No ano letivo de 2020-2021, todos os alunos do ensino obrigatório (do 1.º ano ao 12.º ano) de escolas públicas e privadas com contratos de associação vão receber manuais escolares gratuitos. De fora do programa de gratuitidade e reutilização de ...

Qual o nome do autor que ganhou o Prémio Nobel da literatura em 2021?

A conquista do Prémio Nobel da Literatura em 2021 aumentou consideravelmente a curiosidade em torno da obra do tanzaniano Abdulrazak Gurnah.

Quais as surpresas literárias que o ano de 2022 tem alinhadas para nós?

São imensas as surpresas literárias que o ano de 2022 tem alinhadas para nós. Destacamos aqui algumas das que nos despertam mais curiosidade. A conquista do Prémio Nobel da Literatura em 2021 aumentou consideravelmente a curiosidade em torno da obra do tanzaniano Abdulrazak Gurnah.

Quando será lançada a segunda edição da novela O quê?

A edição em inglês será lançada em março e a tradução para português está já anunciada para o primeiro semestre de 2022. Ainda estamos a recuperar de Águas Passadas e já João Tordo nos brinda com o anúncio de um novo romance.

Quem tem direito a receber manuais escolares gratuitos?

Portanto, no ano letivo 2020/2021, todos os alunos do ensino obrigatório, ou seja, do 1º ao 12º ano de escolaridade, de escolas públicas e privadas com contratos de associação, vão ter direito a receber manuais escolares não só gratuitos, como novos.

Quando devem ser devolvidos os manuais escolares?

Quando devem ser devolvidos? Os manuais escolares distribuídos gratuitamente devem ser devolvidos no final do ano letivo ou no final do ciclo de estudos, quando se trate de disciplinas sujeitas a exame. Neste último caso, os manuais têm de ser entregues três dias após a realização do respetivo exame.

Quais são as regras de utilização dos manuais escolares?

Só haverá penalização por mau uso em último caso. Os pais apenas terão de pagar os livros se for evidente que não foram usados de forma “normal, prudente e adequada”. As regras de utilização dos manuais escolares preveem ainda cinco atenuantes caso sejam entregues em mau estado: Tipo de uso.

Quando devo devolver os manuais escolares?

Os manuais escolares distribuídos gratuitamente devem ser devolvidos à escola pelo encarregado de educação, em bom estado, para voltarem a ser reutilizados no ano letivo seguinte.

Postagens relacionadas: