Bisolvon tosse seca

bisolvon tosse seca

Quais são as causas da tosse seca?

A tosse seca é frequentemente resultante de uma infeção das vias aéreas superiores por vírus da constipação comum, sendo subsequente à tosse com expetoração no contexto de um episódio de constipação comum. A tosse seca pode também ser causada pela agressão repetida do trato respiratório devido, por exemplo, a fumo do cigarro, pó ou poluição.

Qual o melhor medicamento para a tosse seca?

A gama Bisoltussin ® disponibiliza a substância ativa Dextrometorfano, em diversas formas de apresentação. Por favor, escolha o medicamento da sua preferência para a tosse seca na secção de produto, e saiba mais sobre outros medicamentos e produtos, que poderá utilizar para tratar os seus sintomas de tosse e constipação.

Por que as crianças têm tosse seca?

Por fim, a tosse seca pode aparecer a partir da inalação de pequenos objetos, principalmente entre as crianças pequenas, que podem inserir esses itens nas narinas e na boca. Daí a importância de manter a vigilância e evitar os brinquedos que se dividem em peças muito pequenas.

Quais são as causas de tosse?

Doenças infecciosas, tais como pneumonia ou tuberculose, também são causas de tosse. Na pneumonia a tosse ocorre de maneira aguda. Na tuberculose, a tosse costuma ser mais prolongada, geralmente durando mais de 4 semanas e o paciente pode expectorar catarro e, algumas vezes, também sangue. COMO É FEITO O DIAGNÓSTICO?

Como tratar a tosse seca de causa alérgica?

No caso de tosse seca de causa alérgica, além do uso dos medicamentos receitados pelo médico, é importante: Beber, no mínimo, 1,5 litros de água por dia, porque a água ajuda a manter as vias aéreas hidratadas e diminui a irritação da garganta;

O que fazer para aliviar a tosse?

Beber 1 xícara de chá de hortelã, cerca de 3 vezes por dia. A hortelã tem ação tranquilizante, antitússica, mucolítica, expectorante e descongestionante, ajudando a aliviar a tosse.

Outras excelentes dicas para tratar este problema incluem tomar sucos ricos em vitamina C, como o de laranja e acerola, que ajudam a fortalecer o sistema imune e chupar balas de mel, menta ou de fruta ao longo do dia para manter a garganta hidratada e estimular a produção de saliva. Esta informação foi útil? Sua opinião é importante!

Como saber se meu filho tem tosse seca?

É sempre bom ficar de olho nos outros sinais que a criança dá, porque há situações em que a tosse seca pode, sim, indicar algo mais grave. É só seu filho começar a correr e brincar que ela aparece? À noite ela fica mais frequente? Se a resposta for sim, é preciso procurar um especialista o quanto antes.

Quando deve ser avaliada a tosse da criança?

“Se demorar mais do que isso, a criança deve ser avaliada pelo pediatra, especialmente quando a tosse vai aumentando de intensidade ou o intervalo entre uma tosse e outra passa a ser muito curto.

Quais são os indicativos da tosse seca para os pequenos?

Mas de maneira geral, esse tipo de tosse não possui indicativos de grandes preocupações para os pequenos pois, na maioria dos casos, a tosse seca está ligada a casos onde a criança está se recuperando de algum resfriado que ela teve recentemente². A tosse seca pode ser algum outro tipo de problema?

Quais são as causas da tosse seca crônica?

Quem sofre de tosse durante um longo período de tempo pode ter tosse seca crônica. Uma das causas da tosse crônica muito frequente é o gotejamento nasal traseiro. Quando uma pessoa sofre de sinusite, resfriados ou uma alergia qualquer, a substância produzida pelo nariz escorre na parte de trás da garganta.

Postagens relacionadas: