Receita de panquecas

receita de panquecas

Como é feita a panqueca?

A panqueca é um prato simples e gostoso que tem uma história milenar. Aqui, aprenda mais sobre sua origem, além de receitas de panqueca deliciosas. Simples, deliciosas e versáteis, as panquecas podem ser feitas de diferentes jeitos: com vários tipos de farinha e com diversos ingredientes que as deixam mais saborosas.

Quais são os ingredientes das panquecas doces?

As panquecas doces são um clássico do café da manhã e da hora do lanche que agrada a todo o mundo! Geralmente, um dos ingredientes principais das panquecas é a farinha de trigo refinada, mas é possível preparar panquecas gostosas com farinha integral!

Quais são os melhores tipos de panquecas?

Panquecas de aveia e banana: a massa dessa panqueca leva banana, farinha de aveia, bicarbonato de sódio, iogurte natural e ovo. A sugestão é usar mirtilos salpicados com mel, agave ou geleia de arroz para acompanhar. 14. Panqueca de chocolate: use cacau em pó para ter uma massa de chocolate. Para a calda a sugestão é fazer um caramelo.

Como fazer panqueca de frango?

Panqueca de frango ao molho branco: o frango desfiado para o recheio leva dois tomates sem pele e sementes. O molho branco é usado para forrar o fundo de um refratário, onde as panquecas serão colocadas, e depois também é usado para cobri-las. 4. Panqueca com creme de espinafre e tomate: na massa dessa receita o leite e substituído por água.

Como surgiu a panqueca?

As panquecas são muito antigas; surgiram há mais de nove mil anos na França. Acredita-se que a primeira panqueca tenha se originado quando uma mulher derramou, de forma acidental, um pouco do mingau no fogão e percebeu que tal substância cozinhava rapidamente, era de fácil manuseio e possuía um sabor muito agradável.

Como fazer panquecas americanas?

Se você está com vontade de comer as famosas panquecas americanas, basta misturar, em uma vasilha, os seguintes ingredientes: ovo, óleo, leite, açúcar, sal, farinha de trigo e fermento em pó. Depois, leve para fritar em uma frigideira untada com manteiga e sirva com mel ou xarope para panquecas.

Como fazer panqueca integral?

Depois, leve para fritar em uma frigideira untada com manteiga e sirva com mel ou xarope para panquecas. Perfeita para quem está controlando as calorias da alimentação, essa panqueca integral mistura duas colheres de farinha de trigo branco com dez colheres de farinha de trigo integral.

Como fazer panqueca de chocolate?

Essa panqueca de chocolate é incrível! Prepare sua massa com leite, ovo, margarina, fermento em pó, farinha de trigo e achocolatado em pó no liquidificador e leve para fritar com o auxílio de uma frigideira. Use sua criatividade e recheie a massa com outros ingredientes doces saborosos.

Panqueca de doce de leite: que tal sair um pouco da rotina e preparar essas deliciosas e simples panquecas de doce de leite, que podem ser servidas no café da manhã, lanche da tarde ou como sobremesa? A dica é, depois de fritas e enroladas, levar as panquecas ao forno por 5 minutos.

Como é feita a panqueca?

A panqueca é uma massa frita, que é feita a base de ovos, farinha e leite. A partir desses ingredientes básicos, ou até mesmo com substituições, é possível criar uma grande variedade de sabores. Sua mistura pode ser feita no liquidificador ou em uma tigela. Como o preparo da massa é simples, você pode fazer um recheio mais elaborado.

Qual o melhor recheio para panqueca?

Recheio de panqueca de blanquet de peru e queijo: uma opção bem simples de recheio, e bem gostosa também, é usar blanquet de peru, queijo e tomates frescos para rechear sua panqueca. A ideia é que sejam frios, para uma panqueca que é a cara do verão.

Como fazer panqueca integral?

Panqueca integral: a receita usa farinha de arroz no lugar da farinha de trigo integral. Mas, você pode usar qualquer farinha que goste ou tenha em casa, como a de linhaça, amaranto, até mesmo fibra de trigo. A panqueca pode ser recheada e congelada para ser comida depois, acompanhada de uma saladinha ou arroz.

Qual o recheio para panquecas vegetarianas?

Recheio de espinafre e ricota: esta é uma opção leve de recheio para panquecas vegetarianas. A mistura é feita com espinafre, ricota, azeite, cebola, alho, sal e pimenta. 18.

Postagens relacionadas: