Greve de metro

greve de metro

Quais são os pré-avisos de greve do Metropolitano de Lisboa?

Os sindicatos do Metropolitano de Lisboa também avançaram com pré-avisos de greve, que podem coincidir com os Santos Populares e com o Rock in Rio, festival que decorre nos dias 18, 19, 25 e 26 de junho, e que movimenta milhares de pessoas.

Quais as principais greves do mês de junho?

O mês de junho vai ficar marcado por várias greves no setor dos transportes, mas não só. Junho arrancou com uma paralisação na Rodoviária de Lisboa, que garante as ligações na zona Norte da capital, e com uma greve dos trabalhadores das bilheteiras da CP.

Por que a paralisação do Metrô foi adiada?

A paralisação foi aprovada pelo Sindicato dos Metroviários e Metroviárias em 12 de maio, uma primeira reunião sobre o assunto foi realizada na última terça-feira (17) para preparar e organizar o ato e, na ocasião, a decisão foi novamente adiada por causa do envio de uma proposta enviada pela direção do metrô minutos antes do início da reunião.

Quais são as linhas do Metro de Lisboa?

O Metropolitano de Lisboa opera diariamente com quatro linhas: Amarela (Rato-Odivelas), Verde (Telheiras-Cais do Sodré), Azul (Reboleira-Santa Apolónia) e Vermelha (Aeroporto-São Sebastião). Normalmente, o metro funciona entre as 6h30 e as 1h.

Postagens relacionadas: