Compota de abobora bimby

compota de abobora bimby

Qual a quantidade máxima de Abóbora para cozinhar na bimby?

Usei apenas 800 gr. de abóbora pois é o máximo que aconselho a cozinhar na Bimby sem correr o risco que saia para fora. Adiciona-se metade do peso da abóbora em açúcar, usei 800 gr. de abóbora por isso juntei 400 gr. de açúcar.

Como fazer o copo de abóbora com nozes de equipa bimby?

Compota de abóbora com nozes de Equipa Bimby. Receita Bimby® na categoria Sobremesas do www.mundodereceitasbimby.com.pt, A Comunidade de Receitas Bimby®. Coloque no copo 400 g de abóbora e triture 15 seg/vel 6. Repita o processo para as restantes 400 g.

Como fazer a Receta de abóbora?

Receita Bimby® na categoria Sobremesas do www.mundodereceitasbimby.com.pt, A Comunidade de Receitas Bimby®. Coloque no copo 400 g de abóbora e triture 15 seg/vel 6. Repita o processo para as restantes 400 g.

Por que o meu marido gosta de comer abóbora em doce?

Uso bastante a abóbora em doce, pois é uma versão que muito apreciamos cá por casa. O meu marido gosta de comer todos os dias o seu queijinho com um pouco de doce caseiro e eu faço-lhe sempre o miminho de ter o seu petisco pronto antes do jantar, enquanto colocamos a conversa em dia.

Por que comer abóbora é bom?

Comer abóbora é bom e faz bem ao corpo. A cor alaranjada do interior significa vitamina A, que nosso corpo não fabrica, e portanto, dependemos de alimentos, como a abóbora. Tem também carboidrato. Versátil, funciona para pratos salgados e doces, basta escolher a variedade como moranga, cabotiá (japonesa), paulista, baianinha, seca.

Quanto tempo dura a abóbora?

Abóbora assada ou cozida dura até 5 dias em geladeira. Crua, lavada e cortada não passa de 4 dias em geladeira. Inteira: escolha aquelas com casca sem brilho.

Por que o meu marido gosta de comer abóbora em doce?

Uso bastante a abóbora em doce, pois é uma versão que muito apreciamos cá por casa. O meu marido gosta de comer todos os dias o seu queijinho com um pouco de doce caseiro e eu faço-lhe sempre o miminho de ter o seu petisco pronto antes do jantar, enquanto colocamos a conversa em dia.

Quanto tempo dura a abóbora em geladeira?

Dessa forma, pode demorar mais que a na faca, mas, pelo menos, a abóbora não ficará ensanguentada. Abóbora assada ou cozida dura até 5 dias em geladeira. Crua, lavada e cortada não passa de 4 dias em geladeira. Inteira: escolha aquelas com casca sem brilho.

Como fazer a cozinha de abóbora?

Aqueça a margarina em uma panela, junte a cebola e o alho e frite até dourarem. 2. Adicione o tomate e a abóbora. 3. Misture bem e tempere com sal e pimenta. 4. Tampe e deixe cozinhar em fogo baixo. 5. Quando a abóbora estiver macia, retire do fogo e salpique com a salsinha.

Como preparar abóbora e batata?

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Comece higienizando a abóbora e a batata e corte as duas em cubos. Coloque-as em uma panela de pressão com um pouco de água e o caldo de carne. Deixe cozinhar por cerca de 15 minutos e reserve. Em outra panela, refogue o alho, a cebola e a linguiça no azeite.

Como amolecer a abóbora?

Jogue a água por cima e coloque no fogo, cozinhe em fogo baixo com a panela fechada. Mexe uma vez antes de começar a amolecer a abóbora, para que misture o caldo. Experimente se está realmente no ponto o açúcar e o knorr, se não estiver pode se acrescentar um pouquinho mais de açúcar ou mais um pedacinho do knorr.

Como fazer uma abóbora refogada?

Aqui você aprende a receita de uma clássica abóbora refogada, que é temperada com alho, cebola e salsinha. O prato também leva margarina light. Confira o passo a passo! 1. Aqueça a margarina em uma panela, junte a cebola e o alho e frite até dourarem. 2. Adicione o tomate e a abóbora. 3. Misture bem e tempere com sal e pimenta. 4.

Postagens relacionadas: