Contagem decrescente para 2022 portugal

contagem decrescente para 2022 portugal

Qual o prazo para entrega do imposto de renda 2022?

Cuidados a ter • Tal como aconteceu em anos anteriores, também em 2022 vai existir um único prazo para a entrega do IRS. Os contribuintes deverão entregar o IRS referente aos rendimentos obtidos no ano passado entre 1 de abril e 30 de junho (três meses), independentemente do tipo de rendimento.

Quais são as primeiras regiões do mundo a entrar em 2022?

Os próximos países a entrar em 2022 foram o Japão, a Coreia do Norte e a Coreia do Sul, quando o relógio chegou às 15h00 em solo português. Nesta última, a cerimónia do sino Bosingak, em Seul, foi cancelada pelo segundo ano consecutivo, sendo substituída por um vídeo transmitido online.

Quando sai a declaração de rendimentos 2021?

A entrega da declaração referente aos rendimentos de 2021 começa a 1 de abril e estende-se até 30 de junho. Muitos contribuintes estão abrangidos pelo IRS automático – o que torna o preenchimento mais simples.

Quando é a declaração do IRPF 2022?

Contudo, nos últimos exercícios, esta data acabou sendo prorrogada por conta da pandemia. Mas, a princípio, em 2022, a data para entrega da declaração do IRPF será de 7 de março a 29 de abril.

Qual o prazo para entrega da Declaração de Ajuste Anual do imposto de renda?

A Receita Federal prorrogou para o dia 31 de maio de 2022 o prazo final para a entrega da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda, que tem como base os rendimentos obtidos no ano de 2021. A nova data consta da Instrução Normativa nº 2.077, publicada no Diário Oficial da União de hoje (5). O prazo previsto anteriormente era 29 de abril.

Qual é o prazo final para entrega da Declaração de ir?

Anteriormente, o prazo final era 29 de abril. É o terceiro ano consecutivo que a Receita adia a data limite para entrega da declaração de IR. A expectativa da Receita é de que 34,1 milhões de declarações sejam entregues neste ano, mas até as 16 horas de sexta-feira (1º), apenas 10,2 milhões de declarações foram transmitidas.

Quando é a entrega da declaração do imposto de renda 2021?

5º lote: 30 de setembro de 2021. Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros ou inconsistências, receberão mais cedo as restituições, se tiverem direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais entram no primeiro lote.

Quais são os casos que obrigam a entrega da Declaração de rendimentos tributáveis em 2021?

Quem deve declarar? Mesmo com o início do prazo, muitas pessoas têm dúvidas se precisam declarar em 2021. Mas assim como ressaltamos acima, a entrega da declaração é uma obrigação às pessoas que tenham recebido rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2020. Veja quais são os demais casos que obrigam a entrega da declaração em 2021:

Qual é o calendário do imposto de renda 2021?

O calendário do IR 2021 já está disponível: no dia 24 de fevereiro, a Receita Federal divulgou todas as datas mais importantes da declaração do Imposto de Renda em 2021, referente aos rendimentos e despesas de 2020. Veja, abaixo, até quando você deve entregar sua declaração, quando serão feitas as restituições e o calendário do IR 2021 completo.

Quando começa a declaração de rendimentos?

Ou seja, quando o prazo para a declaração começar em 1° de março, o contribuinte, em tese, já deveria ter acesso a todos os informes de rendimentos necessários para preencher a DIRF.

Postagens relacionadas: