Guerra russia ucrania ao minuto

guerra russia ucrania ao minuto

O que aconteceu com os mísseis russos na Ucrânia?

O ataque com mísseis russos que atingiu um centro comercial movimentado na cidade de Kremenchuk, no centro da Ucrânia, matou pelo menos dez pessoas e feriu 40, avançou um alto funcionário ucraniano citado pelo Guardian. Nove dos feridos estão em estado grave.

Quais são as proteções temporárias da Ucrânia desde o início da guerra?

Segundo a última atualização feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, Portugal concedeu 44.968 proteções temporárias a cidadãos ucranianos e a estrangeiros que residiam na Ucrânia, 27.765 dos quais a mulheres e 17.203 homens.

Por que o presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk?

O presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk, pois diz que as pessoas têm de ser salvas acima de tudo. Mas promete voltar para reconstruir as paredes. Este domingo Moscovo anunciou o controlo de toda a região de Lugansk, no leste ucraniano, depois da tomada de Lysychansk.

Quantos mortos e feridos têm na Ucrania?

Atualmente, temos conhecimento de 16 mortos e 59 feridos, 25 dos quais estão hospitalizados. As informações estão a ser atualizadas, disse o chefe dos serviços de emergência ucranianos, Sergiy Kruk, no Telegram.

O que aconteceu com os mísseis da Ucrania?

Mísseis russos atingiram Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia Autoridades russas falam em genocídio contra o povo ucraniano Um prédio do governo da cidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, foi atingido por um míssil nesta terça-feira (1º).

O que acontece com a invasão russa na Ucrânia?

Autoridades russas falam em genocídio contra o povo ucraniano Um prédio do governo da cidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, foi atingido por um míssil nesta terça-feira (1º). Segundo informações do jornal britânico The Guardian, o ataque teria sido uma tentativa de matar o governador da cidade e a equipe dele.

Qual é a segunda maior cidade da Ucrânia?

Um prédio do governo da cidade de Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, foi atingido por um míssil nesta terça-feira (1º). Segundo informações do jornal britânico The Guardian, o ataque teria sido uma tentativa de matar o governador da cidade e a equipe dele.

Quais são os motivos da guerra econômica na Rússia?

Alguns nomes foram alterados. As sanções que agora atingem a Rússia estão sendo chamadas por muitos de guerra econômica — elas visam isolar o país e criar uma profunda recessão. Os líderes de países como EUA e Reino Unido esperam que as medidas inéditas façam o Kremlin mudar de ideia. Os russos comuns enfrentam a perda de suas economias.

O que aconteceu com as tropas da Ucrânia?

A retirada de algumas tropas foi recebida com entusiasmo na Ucrânia, onde o ministro das Relações Exteriores, Dmytro Kuleba, afirmou que seu país, ao lado dos aliados ocidentais, conseguiu impedir uma nova escalada russa. Já estamos em meados de fevereiro e vemos que a diplomacia continua funcionando, disse Kuleba.

O que aconteceu com as unidades militares posicionadas na fronteira com a Ucrânia?

A Rússia anunciou nesta terça-feira (15) que algumas unidades militares posicionadas na fronteira com a Ucrânia, cuja presença provocava o temor de uma operação militar iminente no país vizinho, começaram a retornar aos quartéis.

Quantos soldados russos foram enviados para a fronteira com a Ucrânia?

De acordo com o ministério da Defesa, algumas tropas russas começaram a retornar aos seus quartéis nesta terça-feira, 15 A Rússia enviou desde dezembro mais de 100.000 soldados para a fronteira com a Ucrânia (Getty Images/Sergey Bobok/AFP via)

Postagens relacionadas: