Presidente da câmara de setúbal

presidente da câmara de setúbal

O que é a Câmara Municipal de Setúbal?

A Câmara Municipal de Setúbal é o órgão executivo colegial do Município de Setúbal e tem por missão definir e executar políticas tendo em vista a defesa dos interesses e satisfação das necessidades da população local.

Quantos vereadores tem a Câmara de Setúbal?

A Câmara Municipal de Setúbal é das maiores do país, sendo composta por 11 vereadores, representando diferentes forças políticas. Assume o cargo de Presidente da Câmara Municipal o primeiro candidato da lista mais votada em eleição autárquica ou, no caso de vacatura do cargo, o que se lhe seguir na respectiva lista.

Quem é o novo edil de Setúbal?

Natural de Castelo Branco, o novo edil de Setúbal foi por dez anos o número dois da anterior presidente sadina e diz-se preparado para enfrentar “uma nova realidade”, que passa por um executivo e uma assembleia municipal em minoria. “Fomos eleitos para governar”, referiu, exortando a oposição a “assumir também as suas responsabilidades”.

O que é a Assembleia Municipal de Setúbal?

A Assembleia Municipal é constituída por 33 membros eleitos directamente e pelos Presidentes das 5 juntas de freguesia de Setúbal, num total de 38 membros, intitulados deputados municipais. Os deputados municipais podem constituir-se em Grupos Municipais, segundo os respectivos partidos.

O que aconteceu com a presidência do município de Setúbal?

André Martins conseguiu manter a presidência do município de Setúbal para a CDU mas sem maioria absoluta, nas eleições autárquicas de 26 de Setembro de 2021. A CDU conseguiu mais votos que o PS, ganhando todos os órgãos autárquicos do concelho.

Qual era a função do edil?

Edil (em latim: aedilis; pl. aedīlis) ou edil curul (em latim: aedilis curulis; pl. aedīlis curules ), na Roma Antiga, era o magistrado responsável pela inspeção de bens e serviços públicos em Roma, cujo cargo foi criado em 483 a.C. para auxiliar o tribuno da plebe. ↑ Infopédia. ↑ Aulete. «Edil».

Qual é o concelho de Setúbal?

O concelho de Setúbal faz parte da Área Metropolitana de Lisboa. A península de Troia, pertencente ao município de Grândola, situa-se em frente da cidade de Setúbal, entre o estuário do Sado e o litoral do Oceano Atlântico . 1.3 Da Reconquista cristã aos finais do séc. XVI

Quem é o autor do livro Setúbal?

FONSECA, Jorge. Setúbal : O Porto e a Comunidade Fluvial e Marítima : 1550-1650. Lisboa : Edições Colibri, 2012. ISBN 978-989-689-264-7

Quem criou o foral de Setúbal?

Em Março de 1249, Setúbal recebeu foral, concedido pela Ordem de Santiago, senhora desta região, e subscrito por D. Paio Peres Correia, Mestre da Ordem de Santiago, e por Gonçalo Peres, comendador de Mértola.

Postagens relacionadas: