Marcação teste antigénio farmácia

marcação teste antigénio farmácia

Como é feito o teste antigénio?

O teste antigénio é nasofaríngeo (com recurso a zaragatoa) e serve para controlo regular e confirmação de casos suspeitos. O mesmo realiza-se em cerca de 2-3 minutos e os resultados são apresentados em 15 minutos. Após a realização do mesmo, é enviado um relatório médico a todos os casos positivos.

Como funciona a testagem gratuita nas farmácias portuguesas?

Existem vários acordos que permitem a testagem gratuita nas farmácias portuguesas: uns são feitos com os municípios e, a nível nacional, o Governo ativou uma medida excecional que dá a cada cidadão a possibilidade de fazer seis testes 100% comparticipados por mês.

Como agendar os resultados das farmácias portuguesas?

A nova plataforma de agendamento, disponível através do site www.farmaciasportuguesas.pt ​ permite ainda às pessoas serem notificadas dos resultados, através de uma mensagem SMS ou por e-mail. O serviço foi lançado em Agosto e já conta com cerca de 200 farmácias onde está activo, número que aumenta todos os dias.

Como fazer o teste antígeno?

O teste antígeno pode ser encontrado em unidades de saúde, farmácias e laboratórios particulares e, para fazer, não é necessário apresentar solicitação médica (com exceção dos testes feitos em hospitais e unidades de pronto atendimento, em que o teste só é realizado mediante o pedido de um profissional de saúde).

Qual a diferença entre autotestes de antigénio e testes de uso profissional?

Os autotestes de antigénio para a Covid-19 são compostos por um kit que inclui: instruções de uso. Ao contrário dos testes de uso profissional, os autotestes são menos invasivos.

Qual é a diferença entre o teste de antigénio e o PCR?

O rastreio à COVID-19 deve ser feito através do Teste PCR, enquanto que o Teste de Antigénio permite apenas confirmar doentes sintomáticos. As mais valias do Teste de Antigénio são a sua rapidez e simplicidade do processo.

Como agendar um teste na farmácia portuguesa?

O agendamento de um teste COVID-19 numa das farmácias portuguesas pode ser feito através de uma plataforma digital. O cliente apenas tem de indicar a data, o período e o distrito/concelho onde pretende realizar o teste. Clique no link aqui.

Como aderir ao cartão farmácias portuguesas?

A adesão ao Cartão Farmácias Portuguesas pode ser feita através do preenchimento do formulário de adesão disponível em todas as Farmácias aderentes ou na área Aderir ao Cartão. Como se reconhece uma Farmácia aderente? As Farmácias aderentes exibem a marca Farmácias Portuguesas (uma nova Cruz Verde e nova decoração de montra).

Por que as farmácias têm especial responsabilidade na promoção da Saúde Pública?

Paulo Duarte, Presidente da ANF, afirma que “as farmácias têm especial responsabilidade na promoção da saúde pública, porque são a rede de cuidados primários mais bem distribuída pelo território, e em muitas localidades o único serviço de saúde.

Postagens relacionadas: