Infarmed testes comparticipados

infarmed testes comparticipados

Como funciona a comparticipação de testes?

A comparticipação de testes, mesmo num cenário onde mais de 86% da população já está completamente vacinada, pretende facilitar o acesso dos cidadãos nas situações em que os testes estão indicados, de acordo com a norma 019/2020. A comparticipação é limitada ao máximo de quatro testes por mês e por utente. Thanks for sharing!

Onde fazer testes de saúde?

Até ao momento, os testes podem ser realizados em 218 farmácias e 87 laboratórios aderentes. A lista de locais autorizados pela Entidade Reguladora de Saúde (ERS), que se encontra em expansão, pode ser consultada no portal do SNS e no portal do Infarmed.

Quais são as farmácias e laboratórios que realizam testes rápidos antigénio?

A Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde (Infarmed), atualizou, no seu portal, a listagem de farmácias e laboratórios que realizam testes rápidos antigénio (TRAg) de uso profissional comparticipados. Neste momento são já 1.198 as farmácias e 681 os laboratórios e postos de colheita que realizam testes TRAg comparticipados.

Quando é indicado o teste rápido de antígeno?

Teste rápido de antígeno (oral): é indicado para pessoas que estejam com sintomas da COVID-19, entre o 1º e o 7º dia da suspeita da infecção. Os testes rápidos de COVID-19 são menos sensíveis do que o teste de RT-PCR feito em laboratório, podendo dar um resultado falso negativo.

Como é feito o teste rápido de anticorpo?

O que indica: se a pessoa tem anticorpos para a doença, o que pode indicar que já teve contato com o coronavírus em algum momento. Como é feito: é feito através da coleta de uma gota de sangue no dedo. Esse sangue é depois colocado num pequeno aparelho de plástico junto com um solvente.

Como fazer a pesquisa de farmácias e laboratórios?

Pode fazer a pesquisa de farmácias e de laboratórios na sua localidade, mas pode também recorrer ao mapa interativo que os localiza via georeferenciação. Consulte aqui a lista de farmácias de oficina e de laboratórios e postos de colheita.

Postagens relacionadas: