Auto agendamento crianças

auto agendamento crianças

Quais são as regras essenciais para o transporte de crianças?

As crianças com menos de 12 anos de idade e menos de 135 cm de altura transportadas em automóveis equipados com cintos de segurança, devem ser seguras por sistema de retenção para crianças (SRC) homologado e adaptado ao seu tamanho e peso. Para tornar a vossa viagem mais segura, reunimos algumas das regras essenciais para o transporte de crianças.

O que fazer quando a criança não pode sentar?

Nestas situações em que não é possível sentar, no mencionado sistema por este ser pequeno ou estreito, as crianças com mais de 36 kg deverão utilizar apenas o cinto de segurança.

Como é o transporte de crianças em automóvel?

O transporte de crianças em automóvel encontra-se regulado no artigo 55º do Código da Estrada . Quem infringir as regras é sancionado com uma coima que vai dos 120 aos 600 euros por cada criança transportada indevidamente.

Como transportar crianças com menos de 3 anos?

uma das crianças — a de maior estatura e desde que tenha mais de 3 anos — ser transportada utilizando SRC, no banco dianteiro destinado ao passageiro. Havendo necessidade de transportar 4 crianças com menos de 12 anos e menos de 135 cm, e existindo de facto impossibilidade prática de colocar 4 SRC no banco traseiro, pode:

Quando é proibido o transporte de crianças?

As crianças com menos de 12 anos de idade, desde que tenham altura inferior a 135 cm, devem ser transportadas nos bancos traseiros, seguras por um sistema de retenção homologado e adaptado ao seu tamanho e peso, salvo nas seguintes situações:

Quais são os requisitos para transportar as crianças no automóvel?

1 a 4 anos: Nesta faixa etária, as crianças devem ser transportadas em cadeirinhas, viradas para frente, no mesmo sentido dos passageiros, sempre no banco de trás. A partir dos 4 anos: Permitido o uso do assento de elevação para a utilização do cinto de segurança de três pontos do automóvel, ainda no banco traseiro.

Qual a idade ideal para transportar as crianças?

Já as crianças com idade entre 1 e 4 anos devem ser transportadas em cadeirinhas, voltadas para a frente, na posição vertical, no banco de trás. As crianças com mais de 4 anos até 7 anos e meio precisam usar os assentos de elevação, também chamados de booster.

Como transportar crianças com menos de 3 anos?

uma das crianças — a de maior estatura e desde que tenha mais de 3 anos — ser transportada utilizando SRC, no banco dianteiro destinado ao passageiro. Havendo necessidade de transportar 4 crianças com menos de 12 anos e menos de 135 cm, e existindo de facto impossibilidade prática de colocar 4 SRC no banco traseiro, pode:

Como transportar crianças com menos de 3 anos no automóvel?

Pode transportar crianças com menos de 3 anos no banco de trás do seu automóvel, de acordo com a informação referida acima. Caso necessite de a transportar no banco da frente deve virar a cadeirinha (do Grupo 0) para trás, desligando também o airbag.

Quais são os requisitos para o transporte de crianças?

O transporte de crianças encontra-se regulamentado no artigo 55.º do Código da Estrada. As crianças com idade inferior a 12 anos de idade e menos de 150 cm de altura, transportadas em automóveis equipados com cintos de segurança, devem ser seguras por um sistema de retenção homologado, adaptado ao seu tamanho e peso.

Como transportar crianças em automóvel sem cintos de segurança?

Estes SRC vão desde o “ovo”, utilizado para recém-nascidos e bebés pequenos, até ao banco elevatório, usado para crianças com, pelo menos, 7 ou 8 anos, desde que o automóvel tenha encosto de cabeça e o cinto de segurança não fique no pescoço. Lembre-se, o transporte de crianças em automóvel sem cintos de segurança é expressamente proibido.

Como usar o sistema de transporte de crianças?

Este sistema de transporte de crianças pode ser usado desde que o cinto de segurança não incomode no pescoço e se o automóvel tiver encosto de cabeça. A cadeira pode, no entanto, continuar a ser usada se for suficientemente alta, pois oferece mais proteção lateral.

Postagens relacionadas: