Feira gastronomia santarem 2021

feira gastronomia santarem 2021

Por que estár no Festival Nacional de gastronomia em Santarém?

Estar no Festival Nacional de Gastronomia em Santarém é imergir n... . 40º Festival Nacional de Gastronomia | marca consagrada junto de gastrónomos, profissionais e amantes da boa mesa, um certame de excelência e uma montra dos sabores regionais | Casa do Campino

O que fazer em Santarém?

Santarém will provide moments of tasting sessions and wine tasting dynamised by Quinta do Arrobe and The Landscape Farm (olive oil and e traditional products). Entertainments: Humanart e Alminhas Danadas (walking around the enclosure, between 12 p.m. and 24 p.m.) Junior Area (1st floor/Pavilhão do Futuro – 18 p.m. until 22 p.m.)

Quem faz parte da celebração da gastronomia portuguesa?

Todos os expositores e profissionais do setor fazem parte desta celebração da gastronomia portuguesa e dão-lhe cor, sendo vital a vossa participação.

Você pode voar para Santarém a partir de Belém ou Manaus (voos diretos de cerca de 1 hora) ou se aventurar em uma viagem de barco de 2 dias a partir de Manaus e 3 dias a partir de Belém. Anima? Ao chegar em Santarém, uma boa dica é alugar um carro para se locomover mais facilmente e com mais independência.

Quais são os monumentos mais emblemáticos de Santarém?

Por que comemoramos o dia da gastronomia portuguesa?

Hoje comemoramos o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa. Aquela que nos deu estrutura e nos fez crescer. A que nos enche de amor e memórias que perduram quando, à volta de uma mesa, celebramos as iguarias mais típicas do nosso país. Mas há tanto por fazer e uma estratégia por montar.

Como é a gastronomia portuguesa?

Bem diferente da feijoada brasileira, que tradicionalmente é com feijões pretos, a portuguesa pode ser feita com feijões vermelhos ou mesmo brancos. Ela é uma espécie de cozido que mistura diversas carnes, entre pedaços do porco e linguiças, porém sem farofa e sem couve (uma pena!).

Por que a culinária portuguesa é tão importante?

A culinária portuguesa é dona de uma grande diversidade, por todas as influências que recebeu que vão desde os fenícios aos celtas, dos romanos aos mouros até às novas gerações, é por isso consequência de todos as contribuições dos ocupantes da Península.

Quais são as principais características da gastronomia portuguesa?

A gastronomia portuguesa oferece doces ricos, frutos do mar abundantes, vinhos deliciosos, uma variedade imensa de frutas e legumes, além de carnes de todos os jeitos e para todos os gostos.

Postagens relacionadas: