Citroen berlingo

citroen berlingo

Qual a diferença entre o Berlingo e a versão normal?

Mas esta geração do Berlingo trás mais uma novidade: o Berlingo Versão Longa, uma opção com 4,63 m, ou seja, com mais 25 cm de comprimento face a versão normal. Para além de prática e funcional, a nova ferramenta de trabalho da Citroën recebeu também uma frente com um design similar aos modelos de passageiros do construtor francês de automóveis.

Quais são as principais características da Citroën?

Isto encorajou André Citroën a desenvolver o Traction Avant, um carro tão inovador que não haveria concorrentes à altura em competições. O Traction Avant tinha três características revolucionárias: a estrutura monobloco, suspensão independente nos pneus dianteiros e a tração frontal.

Quem é o dono da Citroën?

Citroën é uma fabricante de automóveis francesa fundada em 1919 por André Citroën e parte da Stellantis desde 2021. Sua matriz é situada em Paris, rue Fructidor. Originalmente um fabricante com projetos relativamente simples, o carro da Citroën chocou o mundo em 1935 com a inovadora Traction Avant (tração dianteira) (1935-1954).

Qual é a história da Citroën?

Os dois ‘V’s invertidos, conhecidos na França como “Deux Chevron”, simbolizam a engrenagem bihelicoidal. Há uma lenda que diz que o emblema é uma homenagem ao filho de André Citroën. O rapaz lutou com a patente de cabo na Primeira Guerra Mundial e morreu no conflito.

Qual foi a primeira viagem da Citroën?

A Citroën cria e desenvolve a sua rede comercial: os 200 agentes de 1919 sobem rapidamente a 5000 em 1925. Depois do sucesso da Primeira Travessia do Saara em 1923, chega a vez da Travessia Negra, uma viagem de 16 homens e vários veículos, ao longo de 20.000 km em África, em parceria com o Museu de História Natural de Paris.

Quais foram os principais motores da Citroën?

Nesse período, a marca lançou importantes modelos como o B12, o B14, o C4 e o C6, com motores de quatro e seis cilindros. A Citroën cria e desenvolve a sua rede comercial: os 200 agentes de 1919 sobem rapidamente a 5000 em 1925.

Qual a origem da engrenagem do Citroën?

Desde 1919, quando foi criada, a marca construiu uma trajetória marcada por inovações e por alguns percalços. Tudo começou quando André Citroën desenvolveu um tipo de engrenagem com dentes em formato de V, mais de 100 anos atrás.

Postagens relacionadas: