Guerra da ucrania ao minuto

guerra da ucrania ao minuto

O que aconteceu com a Ucrânia após o início da guerra?

Num discurso transmitido na televisão russa, Putin advertiu os países do Ocidente a ficarem fora do conflito e ameaçou com consequências que nunca viram. Momentos depois, foram ouvidas explosões em várias cidades ucranianas, incluindo na capital Kiev. É o início da guerra na Ucrânia.

Quais são as proteções temporárias da Ucrânia desde o início da guerra?

Segundo a última atualização feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, Portugal concedeu 44.968 proteções temporárias a cidadãos ucranianos e a estrangeiros que residiam na Ucrânia, 27.765 dos quais a mulheres e 17.203 homens.

Quantos mortos e feridos têm na Ucrania?

Atualmente, temos conhecimento de 16 mortos e 59 feridos, 25 dos quais estão hospitalizados. As informações estão a ser atualizadas, disse o chefe dos serviços de emergência ucranianos, Sergiy Kruk, no Telegram.

Quais são as consequências da invasão da Rússia à Ucrânia?

O ataque da Rússia em território ucraniano, que fez disparar o preço do barril do Brent para acima dos 100 dólares por barril, vai ter impacto nos preços dos combustíveis em Portugal, de acordo com o secretário-geral da Associação Portuguesa De Empresas Petroliferas (APETRO), António Comprido.

Que dia é a guerra na Ucrânia?

Guerra na Ucrânia: veja o que aconteceu até agora - Jornal O Sul Quinta-feira, 09 de junho de 2022 Facebook Instagram Twitter Youtube Jornal O Sul Porto Alegre Porto Alegre 19°

O que aconteceu com a Ucrânia após o ataque?

Quando o ataque se tornou uma realidade incontestável, a Ucrânia decretou lei marcial — o que significa que os militares assumem o controle temporariamente — e cortou relações diplomáticas com a Rússia.

O que aconteceu com a Ucrânia em 2013?

Em novembro de 2013 iniciou-se, na Ucrânia, uma onda de protestos em torno do parlamento do país, cuja motivação principal era a não assinatura de um tratado de livre-comércio comércio com a União Europeia.

Como é o regime da Ucrânia?

A Ucrânia é um país de regime semipresidencialista, ou seja, o gabinete e as funções executivas nacionais são divididos entre o presidente (com mandato de cinco anos) e o primeiro-ministro, além de uma influência mais destacada do parlamento.

Postagens relacionadas: