Comunicação guias transporte at

comunicação guias transporte at

Como é feita a comunicação das Guias de transporte à Autoridade Tributária?

A comunicação das guias de transporte à Autoridade Tributária (AT) pode ser realizada através de uma das seguintes formas: Comunicação em tempo real dos documentos de transporte, sendo gerado e impresso automaticamente o código da AT nos documentos;

Como funciona a comunicação dos documentos de transporte?

: A comunicação dos documentos de transporte será feita assim que finalizar o documento. Esta comunicação vai gerar um código (fornecido pela AT) que o InvoiceXpress irá automaticamente inserir na sua guia. É este código que serve para validar o documento.

Como emitir uma guia de transporte em tempo real?

Por último, em Comunicação em Tempo Real ative a opção Transportes. Sempre que emitir uma guia, o Vendus comunica a mesma à AT e imprime, tanto no papel como no PDF, o respectivo código. Nota: esta configuração não pode afectar documentos já emitidos, apenas os que forem criados após ligar a opção.

Quem deve emitir o documento de transporte?

A obrigação cabe a quem emitir o documento de transporte, ou seja, o sujeito passivo transmitente dos bens ou a entidade adquirente que tome posse dos bens antes do início do transporte.

Quais as regras aplicáveis à emissão de guias de transporte?

As guias de transporte devem ser emitidas antes do início do transporte. 5 – O que pode substituir as guias de transporte? A fatura pode substituir a guia de transporte, desde que inclua a indicação dos locais de carga e descarga, referidos como tais, e a data e hora em que se inicia o transporte.

Quem deve emitir guias de transporte?

A emissão ou processamento das guias de transporte é a emissão de um documento com os dados do transporte e que acompanha os bens em circulação. Trata-se de uma obrigação transversal a todos os sujeitos passivos de IVA.

Quem é obrigado a comunicar os documentos de transporte?

Quem é obrigado a comunicar os documentos de transporte? Segundo o nº 10 do artigo 5º do anexo a que se refere o artigo 10º do Decreto-Lei n.º 198/2012, todas as empresas são obrigadas a comunicar os documentos de transporte excepto as que tenham um volume de negócios igual ou inferior a 100 000€.

O que é uma guia de transporte e para que serve?

No final, finalmente vai compreender porque todos os produtos precisam de circular com estas guias. Uma guia de transporte consiste num documento que deve acompanhar os bens de circulação em território nacional.

Como emitir uma guia de transporte?

Como emitir uma guia de transporte? O POS Cloudware permite a emissão de documentos de transporte, de entre os quais a Guia de Transporte e a Guia de Remessa. Os documentos de transporte podem ser emitidos a partir do POS (ponto de venda) ou a partir da app Cloudware POS.

Qual a importância das Guias de transporte?

Blog / Faturação / Qual a validade das Guias de Transporte? As Guias de Transporte são válidas desde o momento da sua emissão até à finalização do processo de entrega da mercadoria.

Quais as regras aplicáveis à emissão de guias de transporte?

As guias de transporte devem ser emitidas antes do início do transporte. 5 – O que pode substituir as guias de transporte? A fatura pode substituir a guia de transporte, desde que inclua a indicação dos locais de carga e descarga, referidos como tais, e a data e hora em que se inicia o transporte.

Qual a diferença entre Guia de transporte e guia global?

A Guia Global de Transporte assemelha-se a uma Guia de Transporte/Remessa. A grande diferença é o destinatário que, no caso da Guia Global, não é definido a priori.

Postagens relacionadas: